Efeito suspensivo de Gabriel Barbosa – quem deve ser o titular de Tite: Pedro ou Gabigol?
Depois da euforia com o retorno do ídolo Gabigol aos gramados através do efeito suspensivo, os rubro-negros voltaram a discutir sobre quem deve ser o atacante titular do time. A ‘dor de cabeça’ ficará com Tite, que agora volta a ter a dupla disponível depois de mais de dois meses. Vale lembrar que antes da suspensão, o camisa 10 já estava fora de combate, já que sofria na época com problemas musculares.
O que você precisa saber:
Gabigol conseguiu efeito suspensivo para retornar ao futebol
Jogador já pode ser relacionado para o confronto desta quarta (1)
Atacante volta a disputar vaga no time titular com Pedro
Os números de Pedro e Gabigol
Para retornar ao time titular, a missão não será nada fácil. Enquanto Gabigol passava dois meses longe dos gramados, Pedro subia de produção e se isolou como artilheiro do Flamengo no ano. Até o momento são 14 gols do camisa 9 em 18 partidas, além de uma assistência. Já o camisa 10, marcou duas vezes nos oito jogos em que esteve presente em 2024.
Vale lembrar que antes da suspensão de Gabigol, o camisa 10 já estava como reserva de Pedro. Portanto, a tendência é que a escolha de Tite permaneça neste primeiro momento.
Quando Gabigol poderá entrar em campo pelo Flamengo?
Liberado para atuar pelo Flamengo após um mês afastado por conta da suspensão, Gabigol poderá retornar aos gramados com o Manto Sagrado imediatamente. Ou seja, o camisa 10 já poderá entrar em campo contra o Amazonas, nesta quarta-feira (01), no Maracanã, na estreia do Rubro-Negro na Copa do Brasil de 2024.
Até quando é válido efeito suspensivo?
Apesar da Corte Arbitral do Esporte ter concedido o efeito suspensivo a Gabigol, o camisa 10 do Flamengo ainda pode voltar a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Isso porque o atacante ainda não foi absolvido da acusação de forma definitiva, entretanto, a sua defesa está confiante.
O efeito suspensivo concedido a Gabigol nesta terça-feira (30) é válido até que o Tribunal conceda uma sentença final sobre um recurso. Ou seja, o camisa 10 está liberado para atuar pelo Flamengo até que haja um novo parecer sobre a situação, o que pode fazer com que o atacante seja absolvido definitivamente ou suspenso mais uma vez.
Gabigol longe dos gramados
Vale lembrar, que antes de receber a punição com a suspensão de dois anos do futebol, Gabigol já não vinha atuando constantemente pelo Flamengo. A última vez que o camisa 10 entrou em campo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 contra o Fluminense, pela Taça Guanabara.
Após isso, o atacante, que vinha sendo opção de Tite no banco de reservas, ficou fora dos jogos por conta de lesões. No dia 25 de março, o atleta recebeu a suspensão de dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping.
Veja a publicação do Flamengo sobre a liberação de Gabigol:
O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime.
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
O julgamento do efeito suspensivo de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS) começou na segunda-feira (22) da semana passada, mas sem uma definição no mesmo dia. Já nesta terça (30), a defesa de Gabigol, de forma unânime, conseguiu a aprovação pra o camisa 10 retornar às atividades pelo Flamengo já a partir desta terça-feira (30).
Dupla voltará a disputar posição com o retorno do camisa 10