Sem Arrascaeta e Pulgar, veja as opções de Tite para montar o meio-campo do Flamengo na Copa do Brasil

PAULO COSTA: Depois da derrota para o Botafogo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (1º de maio), para fazer a estreia na Copa do Brasil. Na terceira fase do torneio, o time Rubro-Negro terá pela frente o novato Amazonas, que atualmente disputa a Série B do futebol brasileiro.

Você precisa saber

Flamengo não terá Arrascaeta e Pulgar na estreia da Copa do Brasil
Veja as opções de Tite para montar o meio-campo do Flamengo na partida
Mais Querido enfrenta o Amazonas, na quarta-feira (1º de maio)

No clássico do último domingo (28), Arrascaeta e Erick Pulgar saíram lesionados. Após realização de exames, as imagens apontaram uma pequena lesão na posterior da coxa direita do meia uruguaio. Enquanto isso, o volante chileno teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Sendo assim, os dois estão fora da partida contra o Amazonas, mas o Mais Querido já informou que ambos já iniciaram o tratamento no departamento médico do clube.

O nosso Deus da Raça completou 70 anos de vida neste mês e é claro que a FlaTV+ preparou um documentário exclusivo para celebrar essa data tão importante. Acesse https://t.co/nJit2JMrBs e conheça ainda mais a carreira do ídolo Rondinelli. É nesta terça, 30/04, às 20h. pic.twitter.com/oZGqc4MQN0

— Flamengo (@Flamengo) April 29, 2024

Opções de Tite para o lugar da dupla

Para a vaga de Erick Pulgar, o treinador do Flamengo tem Allan e Igor Jesus. O garoto da base tem entrado bem nas partidas, mas o volante que veio do Atlético-MG encontrou o bom futebol e tem entrado com frequência nos últimos jogos.

Allan entrou em campo em três das últimas quatro partidas do time. O jogador só não esteve presente na derrota para o Bolívar, pela Libertadores. Na ocasião, o jogador nem viajou para a altitude de 3.600m em La Paz. O camisa 21 é o mais cotado para ficar com a vaga de Erick Pulgar.

Allan durante treino no CT do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

No lugar de Arrascaeta, Tite tem mais opções. O treinador pode colocar Gerson e adiantar De La Cruz, ou deixar o próprio Coringa na armação. O jovem Lorran, de 17 anos, que foi campeão da Libertadores Sub-20 tem ganhado espaço com Tite e pode aparecer mais vezes na equipe. Victor Hugo, que tem atuado pelos lados do campo e Matheus Gonçalves correm por fora.

Lorran em sua estreia na Libertadores pelo Flamengo – Créditos: Reprodução

Cebolinha treina com bola e se aproxima de retorno no Flamengo

Fora desde a vitória sobre o São Paulo no último dia 17, Cebolinha está cada vez mais próximo de retornar ao Flamengo. Com lesão na panturrilha, o atacante está em processo de recuperação e já vem realizando treinos com bola.

Apesar de estar treinando com bola, as chances de Cebolinha estar presente no jogo contra o Amazonas, nesta quarta, pela Copa do Brasil, são baixas. O foco é recuperar o camisa 11 para o jogo de sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Bragantino. O confronto será fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid.

Cebolinha no treino do Flamengo – Créditos: Reprodução

Mais Querido vai em busca do penta na Copa do Brasil

Tetracampeão, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. O último título do Rubro-Negro na competição foi em 2022, com Dorival Júnior no comando.

Anteriormente, o Mais Querido conquistou o torneio nos anos de 1990, 2006 e 2013. Agora com Tite no comando após o vice em 2023, o torcedor deposita confiança na conquista de mais essa taça.

Os dois estrangeiros se lesionaram na última partida do Brasileirão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Por má atuação, torcida do Internacional questiona titularidade de Gabriel Mercado
Next post “É um paraíso”, revela Filipe Luís sobre atuar como treinador do Flamengo – veja