Flamengo levará indígenas de aldeia em Maricá a jogo no Maracanã

O Flamengo levará 45 indígenas, da etnia Guarani Mbyai na aldeia Mata Verde Bonita, de Maricá, ao clássico de domingo (28) contra o Botafogo, no Maracanã, às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão. A ação faz parte do programa “Nação no Maraca”.
Funcionários do clube já haviam visitado a aldeia na semana passada e levaram aos indígenas o projeto “Vem ler, vem ler, vem ler!”. Na ação, as crianças ganharam livros, mochilas e copos do clube.
E eles não serão os únicos convidados a comparecer no Maracanã. O Rubro-Negro também cedeu ingressos a outros grupos: da Entidade de Acolhimento Futuro Feliz, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Magé, do Projeto Sorrindo para Todos, do Rio, da Embaixada Fla Campos, de Campos, além de atletas das categorias de base do futebol feminino e masculino.
O programa “Nação no Maraca” já beneficiou mais de 13 mil pessoas, entre refugiados, pessoas em cumprimento de medida socioeducativa, pessoas com deficiência e assistidos por instituições sociais.

Rubro-Negro enfrenta o Botafogo no domingo, pelo Brasileirão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Manobra de surfista em praia de Saquarema leva prêmio de Ondas Grandes
Next post Umberto Louzer fala das dificuldades na vitória da Chapecoense contra o Guarani: “Teríamos que ser letais”