Flamengo promove encontro de torcedores com Nunes, o Artilheiro das Decisões – veja como foi
PAULO COSTA: O ex-atacante Nunes marcou história nos anos 80 como jogador do Flamengo mas ainda segue ligado ao clube. Na última semana, o Mais Querido promoveu um encontro do Artilheiro das Decisões com os torcedores no museu do clube.
Você precisa saber
Flamengo promove encontro de torcedores com Nunes, o Artilheiro das Decisões
Ex-jogador marcou presença no novo museu do clube
Torcedores tiraram fotos e pediram autógrafo para o antigo camisa 9
Nunes compartilhou histórias (e não são poucas), além de ter distribuído autógrafos para as pessoas que marcaram presença no espaço que fica localizado na sede do clube, na Avenida Borges de Medeiros, número 997, Gávea, Rio de Janeiro.
“Somos ídolos da Nação Rubro-Negra. Nós conseguimos, juntos com a Nação, todos os sonhos e objetivos. Costumo dizer sempre nas minhas entrevistas, enquanto existir mundo, enquanto existir Clube de Regatas do Flamengo, enquanto existir Nunes, Adílio, Andrade, Zico, Júnior, Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Tita, Lico, Peu e etc, a Nação vai estar sempre no nosso coração, sempre lembrando da gente. Fazemos parte da história do Flamengo, não tem como apagar isso, nós conquistamos o mundo, isso que é o mais importante. Fizemos um trabalho maravilhoso, o Flamengo se orgulha, sempre está falando nos estádios, nas músicas, somos campeões do mundo, isso que é o mais importante”, falou Nunes, em entrevista para a repórter Julie Santos, da FlaTV.
Torcedoras se emocionam ao encontrar o ídolo
“Pra mim, é muito especial, eu nasci no dia 22 de novembro de 1981. Eu falei para o Zico que no dia seguinte que eu nasci, ele me fez campeã, e esse cara aqui (Nunes), me fez campeã mundial, com dias. Eles são pessoas muito especiais. São pessoas que a gente não pode deixar de dar o carinho porque eles são a nossa história, a história do Flamengo são esses caras de 81”, disse Carol Campos, que é sócia do clube e esteve presente no evento.
“Estou emocionada, foi um presente para o meu pai, ele está super feliz de conhecer o museu, poder conhecer melhor da história do Flamengo, sem dúvidas, é muito emocionante. Poder presentear o meu pai com isso, estou super feliz”, revelou a torcedora Natália Ramos, que levou o pai ao museu e de quebra conheceu Nunes.
Veja o vídeo
Nunes pelo Flamengo
João Batista Nunes de Oliveira é um dos maiores ídolos da história do clube. O atacante tinha o poder de aparecer em momentos cruciais para o time, por isso ganhou o apelido de “Artilheiro das Decisões”. O fato se explica: na conquista do Brasileirão de 1980, o jogador anotou dois dos três gols do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.
No ano seguinte, em 1981, “João Danado” marcou novamente dois de três gols do time, dessa vez, na final do Mundial de Clubes, diante do Liverpool. Não satisfeito, Nunes apareceu para resolver novamente. No terceiro e decisivo jogo do Brasileirão de 1983, contra o Grêmio, no Olímpico, o camisa 9 marcou o gol da vitória que deu o segundo campeonato da história do Flamengo.
Números de Nunes com o Manto Sagrado
214 jogos
99 gols
4 Brasileiros
1 Libertadores
1 Mundial
1 estadual
Torcedores que foram ao museu do clube puderam tirar foto e pedir autógrafo para o ex-camisa 9