Atacante se coloca à disposição para substituir Tiquinho no clássico
EMANUEL MARTINS: Após o confronto contra o Bolívar pelo meio de semana, o Flamengo retoma a concentração para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo domingo (28), o time enfrenta o Botafogo, às 11h, no Estádio do Maracanã, pela quarta rodada da competição.
Você precisa saber:
Atacante se coloca à disposição para substituir Tiquinho Soares no clássico
Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro e time alvinegro pode ter surpresas no ataque
Rubro-Negro busca recuperação após derrota pela Libertadores no meio de semana
Atacante se coloca à disposição para substituir Tiquinho Soares no clássico
Após 20 partidas, o Flamengo perdeu o primeiro jogo na temporada de 2024, contra o Bolívar, pela terceira rodada da Libertadores, para evitar a segunda derrota seguida no ano, o time deve contar com a grande maioria dos titulares para o clássico do próximo domingo.
Para o duelo do Brasileirão, o Botafogo não vai poder contar com o camisa 9 da equipe, Tiquinho Soares, que sofreu uma lesão muscular na coxa e vai desfalcar o time. Apesar disso, o atacante Júnior Santos, se colocou à disposição de Artur Jorge, para fazer a função do atleta na partida diante do Flamengo, confira.
“Sabemos o grande jogador que o Tiquinho é e a falta que ele faz, com suas características. Sentiu, vai fazer exames. Sobre jogar de centroavante, já joguei. No esquema do Artur Jorge também, jogo por dentro, são dois centroavantes, com liberdade de movimentos. Vamos ter que jogar, nos adaptar, não pode ter desculpas, somos profissionais. Vou dar meu melhor para sair com as vitórias”.
“Sempre treinamos para, independentemente das posições, saber a função de cada jogador. Já estava jogando com o Tiquinho, buscando a última linha, os espaços. No segundo tempo mais centralizado, ficou Eduardo flutuando e eu buscando jogar nas costas do adversário. Estamos assimilando bem o que o treinador está pedindo e conseguindo fazer as jogadas”.
Jogador do Botafogo vive boa fase e é uma das preocupações do Flamengo para o clássico de domingo
“Sempre fiz trabalhos fora de campo, sempre me dediquei ao máximo. Na minha primeira passagem aqui, eu tinha três meses para poder mostrar meu futebol e ser comprado pelo Botafogo, era um sonho. Pouco tempo para mostrar te traz uma ansiedade, que acaba te atrapalhando também. Após minha permanência contratual com o Botafogo, fui bem na minha primeira temporada. Tenho evoluído. Pretendo estar nessa evolução no restante da temporada e fazer grandes jogos”.
Flamengo e Botafogo pelo Brasileirão
O time iniciou a preparação para o clássico contra o Botafogo na última quinta-feira (25), como apenas três titulares enfrentaram o Bolívar pelo meio de semana, o treinador Tite deve ter força máxima para o jogo do próximo final de semana.
O time tenta se recuperar da derrota na Libertadores, que encerrou a invencibilidade de 20 jogos da equipe no ano.
Retrospecto do Flamengo no mês de abril
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético Goianiense 1 x 2 Flamengo – 14/04 (1ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17/04 (2ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21/04 (3ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 28/04 (4ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro e time alvinegro pode ter surpresas no ataque