Fluminense não tem previsão de reintegrar quarteto afastado
Rio – O Fluminense não tem previsão de reintegrar os quatro jogadores que foram afastados por indisciplina durante a concentração no clássico contra o Vasco, no último sábado. O treinador Fernando Diniz afirmou que a situação será avaliada diariamente pelo Tricolor.
“Em relação aos garotos, a gente não tem uma previsão. Isso é uma coisa que a gente vem conversando no dia a dia”, disse o treinador em entrevista coletiva após o empate contra o Cerro pela Libertadores.
Na última quarta-feira, o Fluminense comunicou o afastamento de John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur. O motivo para decisão do Fluminense deve-se a uma festa com mulheres que os quatro jovens fizeram no hotel onde o elenco tricolor estava concentrado. A informação é do site ‘ge’ e foi confirmada pela reportagem de ‘O Dia’. Inclusive, os mais experientes, que pediram que o grupo ficasse concentrado justamente para focar no jogo, ficaram incomodados com a atitude dos quatro.
Herói do título da Libertadores, ao fazer o gol da vitória na prorrogação por 2 a 1, John Kennedy perdeu espaço com Diniz. O atacante, que só foi titular três vezes na temporada, entrou apenas aos 41 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 no clássico.
E Alexsander tem recebido menos chances ainda, e jogou apenas cinco partidas em 2024 pelo Fluminense. O volante, que não entrou em campo contra o Vasco, tinha problemas extracampo que o atrapalharam nos últimos meses de 2023. O treinador afirma que as poucas chances são por questões técnicas, já que não ia bem nos treinos.
Os dois jogadores vem cometendo casos de indisciplina desde o ano passado. Ele, que são xodós da torcida, tiveram um início de ano diferente, já que defenderam a seleção brasileira pré-olímpica, em janeiro, e só se reapresentaram em fevereiro.
Já Kauã Elias recebeu algumas oportunidades ao entrar durante jogos, muitas vezes como lateral, mas era o garoto da jovem que mais vinha sendo aproveitado na temporada. E Arthur não ganha uma chance desde que o elenco principal voltou a jogar depois das férias.
John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur receberam punição por indisciplina