“Nosso objetivo maior nesse jogo” – David Luiz detalha estratégia para partida contra o Bolívar
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24), diante do Bolívar, pela terceira rodada do Grupo E, da Liberadores. Na altitude de La Paz, Tite precisará escalar um time alternativo, já que muitos jogadores nem viajaram com a delegação.
O que você precisa saber:
Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (24)
Partida é válida pela 3ª rodada do Grupo E
David Luiz garante busca pela vitória a todo momento
Um dos titulares na partida desta quarta-feira (24) contra o Bolívar, David Luiz concedeu entrevista coletiva à FlaTV e fez questão de tranquilizar o torcedor em relação à atitude da equipe dentro de campo. O zagueiro garantiu espírito de luta de todo grupo nesta noite.
“Esse é um dos nossos objetivos: nunca se contentar com aquilo que a gente vem fazendo, procurar sempre melhorar, crescer. Sabemos que será um jogo muito difícil, com altitude, com todas as adversidades, mas a gente vai em busca da vitória, com nosso plano de jogo e estratégia bem implantada da melhor maneira possível, pois esse é o nosso objetivo. (A torcida pode esperar) um time sério, que vai brigar a todo instante pela vitória, esse é o nosso objetivo maior nesse jogo“, disse David Luiz, em entrevista à FlaTV.
Desfalques do Flamengo
O Flamengo vai entrar em campo contra o Bolívar nesta quarta-feira (24) com problemas na equipe titular. Isso porque, de acordo com informativo divulgado pelo Rubro-Negro, sete atletas não viajaram com o restante do elenco por conta de problemas diversos.
Veja o comunicado do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não…
— Flamengo (@Flamengo) April 23, 2024
Por conta destes desfalques, Tite precisará escalar um time misto para o duelo contra o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o time que deve ir a campo é o seguinte: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson e De La Cruz; Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.
Situação do Flamengo na Libertadores
Atualmente, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Grupo E na Libertadores de 2024 com quatro pontos. Na primeira rodada, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Millonarios na Colômbia.
Já na segunda rodada, no Maracanã, o Mais Querido venceu o Palestino por 2 a 0. Por conta disso, uma vitória diante do Bolívar é de suma importância para que a equipe de Tite ocupe a liderança do Grupo E.
Confira as classificações dos grupos na Libertadores:
¡Se terminó la fecha 2⃣! Así quedaron las posiciones en la Fase de Grupos de la CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/Ge41pDBT7h
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 12, 2024
Jejum incômodo
Em toda a história, Flamengo e Bolívar já se enfrentaram quatro vezes pela Libertadores da América. Destes duelos, dois aconteceram no Maracanã e dois em La Paz, na Bolívia.
Desta forma, o Flamengo só conseguiu vencer o Bolívar uma vez, no Maracanã, na Libertadores de 1983. Já quando as partidas aconteceram fora de casa, ou seja, na Bolívia, o Rubro-Negro nunca conseguiu uma vitória.
Veja o histórico do confronto na Libertadores:
4 jogos
1 vitória do Flamengo (Maracanã)
1 empate (Maracanã)
2 vitórias do Bolívar (La Paz)
Mais um obstáculo
Além do time do Bolívar, o Flamengo também terá outro obstáculo pela frente para encerrar o jejum de vitórias em La Paz: a altitude. O Rubro-Negro entrará em campo a 3.600 metros acima do nível do mar, o que dificulta bastante os jogadores visitantes com a respiração.
Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24) contra o Bolívar, pela 3ª rodada do Grupo E