Rossi, do Flamengo, lidera importantes estatísticas no Brasil – veja números
O início da temporada não poderia ser melhor para Rossi, goleiro do Flamengo. Isto porque, o arqueiro rubro-negro somou 1134 minutos sem ser vazado e quebrou um recorde histórico no clube. Além da marca histórica, o camisa 1 do Mais Querido também lidera importantes estatísticas defensivas no ano entre todos da posição na Série A.
O que você precisa saber:
Rossi é um dos destaques do Flamengo na temporada
Neste ano, quebrou o recorde de goleiro com mais tempo sem sofrer gols na história do clube
Camisa 1 é o goleiro menos vazado deste ano até o momento
Os números de Rossi
Segundo os dados do portal ‘SofaScore’, Agustín Rossi é o goleiro da Série A com a menor média de gols sofridos e com mais jogos sem sofrer gols na temporada. Até o momento, o arqueiro atuou em 17 partidas, tendo as redes balançadas somente em três oportunidades, ou seja, um média de 0.18 gols sofrido por jogo.
Nesta temporada, Rossi foi responsável por 29 defesas no gol rubro-negro. O argentino tem ainda 91% de bolas defendidas e 14 jogos sem ter as redes balançadas, totalizando uma nota média de 7.06 no portal ‘Sofascore’.
Programação do Flamengo
A fim de minimizar os efeitos da altitude de La Paz, Tite e o elenco do Flamengo só desembarcam na cidade boliviana horas antes da partida contra o Bolívar. Portanto, o Mais Querido retorna já neste domingo (21) ao Rio de Janeiro, e viaja no fim da terça-feira (23) para a Bolívia. Vale lembrar que Cebolinha será ausência nas viagens, e permanece na capital carioca para tratar da lesão na panturrilha direita.
Flamengo em abril
Com um abril agitado, o Flamengo encara o Bolívar, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Na altitude da Bolívia, a bola está marcada para rolar às 21h30 desta quarta-feira (24). Depois do confronto contra os bolivianos, o elenco rubro-negro retorna ao Brasil, onde tem clássico contra o Botafogo no domingo (27).
Veja os jogos do Flamengo em abril:
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 27/04 (4ª rodada do Brasileirão)
O jogo contra o Palmeiras
Apesar do jogo eletrizante, Flamengo e Palmeiras não saíram do 0x0. Com mudanças no meio e no ataque, o Mais Querido não conseguiu criar muitas chances na primeira etapa da partida. Contudo, no segundo tempo, Tite colocou Pedro no jogo e o rubro-negro começou a melhorar na partida.
Fim de jogo no Allianz. Pelo Brasileirão, o Mengão empata em 0 a 0 com o Palmeiras. #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/XJ9y4CFz34
— Flamengo (@Flamengo) April 21, 2024
Criando mais oportunidades no segundo tempo, o Flamengo levou perigo para o gol do Palmeiras em alguns momentos, mas não conseguiu converter. No fim, o Alviverde chegou a abrir o placar com Aníbal Moreno, de cabeça, mas o árbitro logo assinalou o impedimento.
Flamengo mantém tabu fora de casa
Visitante no duelo deste domingo (21) no Allianz Parque, o Flamengo defendeu uma invencibilidade impressionante contra o Palmeiras nos domínios do Alviverde no Brasileirão.
A última derrota do Rubro-Negro com o time paulista como mandante foi em 2017, quando foi derrotado por 2 a 0. De lá pra cá, já foram sete jogos com duas vitórias do Mais Querido e cinco empates.
Invencibilidade do Flamengo como visitante desde 2017:
7 jogos
2 vitórias do Flamengo
5 empates
Goleiro quebrou marcas importantes pelo rubro-negro nesta temporada