Quais são os próximos 5 jogos do Flamengo no Brasileirão 2024?
Em busca do nono título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue no topo da tabela do Brasileirão 2024. Devido ao tropeço diante do Palmeiras na última rodada, o Mais Querido só não está em primeiro lugar pelo saldo de gols. Contudo, o rubro-negro terá a chance de ultrapassar o Red Bull Bragantino nas próximas rodadas, que conta com um confronto direto entre as equipes.
O que você precisa saber:
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram na terceira rodada do Brasileirão
Mais Querido empatou sem gols com o time paulista
Rubro-Negro terá jogos importantes nas próximas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro
A tabela do Flamengo
Depois do empate contra o Palmeiras, o Flamengo só volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (28), quando recebe o Botafogo no Maracanã. Após o clássico, tem viagem marcada para Bragança Paulista, onde encara o Red Bull Bragantino pela quinta rodada do Brasileirão.
Após a viagem para o interior de São Paulo, o Flamengo tem uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro. O primeiro será contra o Corinthians, pela sexta rodada. Depois, encara o Vasco, em São Januário, no dia 18/5, data que marca a sétima rodada do Brasileirão. Fechando a sequência, o Mais Querido recebe o Grêmio na oitava rodada, mas ainda sem data definida pela CBF.
Os próximos 5 jogos do Flamengo no Brasileirão 2024?
4ª rodada – Flamengo x Botafogo – 28/04 – Maracanã
5ª rodada – Red Bull Bragantino x Flamengo – 04/05 – Nabi Abi Chedid
6ª rodada – Flamengo x Corinthians – 11/05 – Maracanã
7ª rodada – Vasco x Flamengo – 18/05 – São Januário
8ª rodada – Flamengo x Grêmio – data a confirmar – Maracanã
O jogo contra o Palmeiras
Apesar do jogo eletrizante, Flamengo e Palmeiras não saíram do 0x0. Com mudanças no meio e no ataque, o Mais Querido não conseguiu criar muitas chances na primeira etapa da partida. Contudo, no segundo tempo, Tite colocou Pedro no jogo e o rubro-negro começou a melhorar na partida.
Fim de jogo no Allianz. Pelo Brasileirão, o Mengão empata em 0 a 0 com o Palmeiras. #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/XJ9y4CFz34
— Flamengo (@Flamengo) April 21, 2024
Criando mais oportunidades no segundo tempo, o Flamengo levou perigo para o gol do Palmeiras em alguns momentos, mas não conseguiu converter. No fim, o Alviverde chegou a abrir o placar com Aníbal Moreno, de cabeça, mas o árbitro logo assinalou o impedimento.
Próximos passos do Flamengo
Com um abril agitado, o Flamengo encara o Bolívar, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Na altitude da Bolívia, a bola está marcada para rolar às 21h30 desta quarta-feira (24). Depois do confronto contra os bolivianos, o elenco rubro-negro retorna ao Brasil, onde tem clássico contra o Botafogo no domingo (27).
Veja os jogos do Flamengo em abril:
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 27/04 (4ª rodada do Brasileirão)
Programação para a ida à Bolívia
A fim de minimizar os efeitos da altitude de La Paz, Tite e o elenco do Flamengo só desembarcam na cidade boliviana horas antes da partida contra o Bolívar. Portanto, o Mais Querido retorna já neste domingo (21) ao Rio de Janeiro, e viaja no fim da terça-feira (23) para a Bolívia.
Flamengo mantém tabu fora de casa
Visitante no duelo deste domingo (21) no Allianz Parque, o Flamengo defendeu uma invencibilidade impressionante contra o Palmeiras nos domínios do Alviverde no Brasileirão.
A última derrota do Rubro-Negro com o time paulista como mandante foi em 2017, quando foi derrotado por 2 a 0. De lá pra cá, já foram sete jogos com duas vitórias do Mais Querido e cinco empates.
Invencibilidade do Flamengo como visitante desde 2017:
7 jogos
2 vitórias do Flamengo
5 empates
Mais Querido empatou sem gols com o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro