Abel Ferreira defende o sintético do Palmeiras: “80% dos gramados aqui não são bons”
PAULO COSTA: Neste domingo (21), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de bastante aguardado, o duelo dos dois maiores protagonistas do futebol nacional nos últimos anos teve poucas poucas chances de gol.
Você precisa saber
Abel Ferreira defende o sintético do Palmeiras
Treinador também elogiou bastante o gramado do Corinthians
Tite elogia trabalhos de Jorge Jesus e Abel Ferreira no Brasil
Abel Ferreira defende gramado sintético do Palmeiras
Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Abel Ferreira foi perguntado sobre o gramado sintético do Palmeiras. O português afirmou que diversos gramados do Brasil são ruins e que quando houver melhora poderá se questionar o do Allianz Parque.
“Eu sou o primeiro a reclamar. Para ser sincero, há gramados naturais muito piores do que os nossos. Já joguei em vários campos grandes e o gramado é ruim, é muito mais propício a lesões e entorses do que grama sintética. Eu olho para o jogo do City com o Real Madrid, que parece o tapete que tenho lá em casa, aí estamos a falar de outro nível, concordo. 80% dos gramados aqui não são bons. Já perdi para o Flamengo no sintético e já ganhei no gramado natural”, disse.
Elogios ao gramado natural do Corinthians
Além disso, Abel Ferreira deixou a rivalidade de lado e rasgou elogios para o gramado do Corinthians na Neo Química Arena.
“A quantidade de jogos que há no Brasil, é impossível manter a qualidade do gramado que se tem o Corinthians. que só ele joga lá. Quando a CBF conseguir manter em todos os campos a qualidade do gramado que se tem por exemplo o do Corinthians, aí nós podemos reclamar dos sintéticos. Vamos falar dos sintéticos quando todo mundo no Brasil tiver o mesmo nível de gramado que tem o Corinthians”, elogiou.
Tite parabeniza trabalhos de Jorge Jesus e Abel Ferreira no Brasil
Pelo lado do Flamengo, o técnico Tite fez questão de elogiar bastante os trabalhos realizados por Jorge Jesus e Abel Ferreira no Brasil, os estrangeiros de maior sucesso nos últimos anos no país.
“Dos últimos 10 trabalhos, talvez o número de gols feitos, de média, só o Jorge Jesus teve superior. Aliás, o Jorge Jesus tem que ter uma placa para ele. Ele fez um trabalho extraordinário, ele é referência, é até inconcebível o cara tentar no chegar nesse estágio, assim como o Abel e outros exemplos mais”, comentou, antes de concluir.
“O Abel, e eu parabenizei ele antes do jogo, e parabenizo o Palmeiras, pelo trabalho tão longevo e vitorioso. Os atletas com uma sintonia do modelo e abraçar (a ideia), é muito difícil no futebol. Falei isso para ele. Incentivar todos os clubes a permanecer, dar tempo para os profissionais, e ele é um exemplo disso.”
Melhores momentos da partida
Próximos compromissos do Mais Querido
Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (28), às 11h, para enfrentar o Botafogo, no Maracanã. Antes disso, porém, a equipe viaja para enfrentar o Bolívar, na quarta-feira (24), no estádio Hernando Siles, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Estes são os dois jogos restantes da equipe no mês de abril.
Treinador foi questionado se o gramado interferiu no rendimento do jogo com o Flamengo