David Luiz fala sobre decisão de jogar pelo Flamengo: “Foi fácil escolher”

EMANUEL MARTINS: Um dos atletas mais experientes do elenco do Flamengo, o zagueiro David Luiz, concedeu entrevista para o jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino e contou detalhes sobre o seu retorno ao futebol brasileiro, mais especificamente para o Rubro-Negro, em setembro de 2021, além disso, o defensor elogiou o técnico Tite e comentou sobre sua forma de trabalhar.

Você precisa saber:

David Luiz fala sobre decisão de jogar pelo Flamengo: “Foi fácil escolher”
Zagueiro concedeu entrevista para jornalista chileno e também fez elogios ao técnico Tite e sobre sua forma de trabalhar
Defensor chegou ao Mais Querido em setembro de 2021 e tem contrato com o clube até o final deste ano

David Luiz fala sobre decisão de jogar pelo Flamengo: “Foi fácil escolher”

Confira o que disse David Luiz em entrevista para jornalista chileno:

Decisão de voltar ao Brasil e jogar pelo Flamengo

“Para mim foi uma decisão de coração, eu vinha para o Brasil para passar férias, não tinha nada organizado para voltar ao Brasil, mas era um momento muito delicado do mundo, por conta da pandemia. Então eu refleti muita coisa de que eu estava 15 anos sem viver com a minha família, minha família sempre viveu no Brasil, então nunca viveu comigo na Europa e refleti muito coisa, tive minha primeira filha, minha filha nasceu no meio da pandemia, então vinha ao Brasil para férias e estava com minha família em uma casa isolada e passei a viver o dia a dia, com minha família, com meus sobrinhos, com minha irmã, comecei a refletir, em como é bom conviver com a família por perto”.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Logo depois disso, começou uma mobilidade da Nação, de todos os torcedores do Flamengo, que isso me fez pensar muito mais, então, o contexto familiar já me fazia muito bem em tudo e no contexto profissional teria um clube como o Flamengo, de onde todos me faziam ser parte disso, mesmo sem ter uma proposta do Flamengo, porque os torcedores começaram a falar comigo, mas eu não tinha falado com o Flamengo. Então eu senti o amor e as coisas que senti por causa das ações de todos os torcedores, então o Flamengo veio falar comigo, foi fácil escolher, porque me sentia muito bem e tem sido muito bom para mim, depois de tantos anos, voltar ao meu país, jogar, poder ganhar com um dos maiores clubes ou o maior clube da América, então para mim, é uma página muito especial da minha carreira também.
Tite
Tite tem uma inteligência incrível para administrar o grupo. Isso torna a forma de treinar mais fácil e acessível. Ele conhece o grupo, sabe conversar com eles, sabe ensiná-los, como direcioná-los para o caminho certo e assim as coisas serão mais fáceis.

Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP

“Ele tem a sensibilidade de entender, porque conhece, a nossa cultura, como é o brasileiro, como a gente faz as coisas. E os resultados ajudam muito ele a ter essa tranquilidade, porque se os resultados não vierem, a tranquilidade de a mente se transforma em agitação, em uma bomba, e isso é futebol”.

Zagueiro concedeu entrevista para jornalista chileno e também fez elogios ao técnico Tite e sobre sua forma de trabalhar

About Author

Deixe um comentário

Previous post Landim explica planejamento dito por Tite: “Vamos administrar o plantel”
Next post Rodrigo Muniz revela vontade de Andreas em voltar para o Flamengo: “A gente assiste jogo junto”