Santos consulta CBF para mandar jogo da Série B no Maracanã
Rio – Com a dificuldade de encontrar disponibilidade nos estádios da capital paulista, o Santos estuda mandar jogos em outras cidades. O Peixe consultou a CBF, nesta quinta-feira (18), sobre a possibilidade de jogar uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro no Maracanã, de acordo com o “ge”.
O Santos cumpre uma punição do STJD pelos incidentes ocorridos na partida contra o Fortaleza, que selou o rebaixamento para a segunda divisão. O Peixe jogará três jogos com portões fechados e outros três sem o setor das torcidas organizadas. Assim, terá a carga máxima à disposição a partir da 15ª rodada, em julho.
O presidente Marcelo Teixeira pretende mandar os jogos na Vila Belmiro durante o período de punição. O departamento de futebol prevê mandar sete jogos em São Paulo, mas esbarra nas decisões dos rivais em não alugar seus estádios. O Pacaembu, por sua vez, deve ficar disponível entre julho e agosto.
A decisão de mandar uma partida no Maracanã, no entanto, não depende apenas da CBF. O estádio é administrado pelo consórcio da dupla Flamengo e Fluminense desde 2019 e, assim, dependeria também de um aval dos clubes.
Diretoria avalia possibilidade de jogar fora de São Paulo