Flamengo tem péssima atuação no 1º quarto e perde a final da Champions League Américas de Basquete para o Quimsa
**Matéria em atualização
Neste domingo (14), o time de basquete do Flamengo entrou em quadra diante do Quimsa, na cidade de Santiago del Estero, para disputar a final da Champions League Américas. Com uma atuação muito abaixo, a equipe Rubro-Negra acabou derrotada por 90 x 82
O jogo
O duelo começou difícil para o Rubro-Negro. Nos minutos iniciais, os argentinos fizeram uma corrida de 12 x 3 e o técnico Gustavo De Conti precisou pedir tempo. Mesmo assim, o Flamengo não conseguiu melhorar o rendimento e viu o Quimsa fechar o primeiro período em 28 x 12, com ótima defesa e um excelente aproveitamento de 5/5 nas bolas de três.
No segundo quarto a diferença aumentou novamente. Logo nos minutos iniciais, o Quimsa abriu 21 pontos de diferença e o treinador Rubro-Negro pediu tempo novamente. O time retornou com a defesa 2/3 e melhorou a intensidade sem a bola. Contudo, o Flamengo diminuiu pouco a diferença no placar e foi para o intervalo perdendo por 50 x 33.
Segundo tempo
No início de quarto, o Flamengo fez uma corrida de 8 x 2 e obrigou o técnico do Quimsa a pedir tempo. Com muita raça e disposição, o time baixou a diferença para 11 pontos e foi para o último quarto atrás em 70 x 59.
Nos últimos 10 minutos, o time Rubro-Negro se perdeu novamente dentro de quadra e parou na forte defesa do Quimsa. A equipe pagou caro também pelo péssimo primeiro período, além de não ter sido capaz de deter a ótima atuação do ala Brandon Robinson. Com isso, o Orgulho da Nação foi derrotado na final da BCLA por 92 80.
Rubro-Negro pagou caro pela apatia no início de jogo e acabou sendo derrotado na decisão da BCLA