Braz revela que Tite não pediu por novos laterais para o Flamengo – veja declaração
Uma das grandes preocupações para o Flamengo na temporada é a Copa América. Isto porque durante o torneio de seleções, o Campeonato Brasileiro não será paralisado, e com isso, o rubro-negro será desfalcado durante nove rodadas. Com isso em mente, Marcos Braz foi questionado se haveria a necessidade de reforçar a posição, e que inclusive, Tite não fez esta solicitação em um primeiro momento.
O que você precisa saber:
Flamengo atualmente tem quatro laterais de ofício, dois de cada lado
Destes, três devem ser convocados durante a Copa América
Marcos Braz afirmou que o clube não deve contratar novos nomes para a posição
A declaração de Marcos Braz:
“Não teve nenhuma movimentação do Flamengo e em princípio nenhuma solicitação do Tite para repor dentro dessa situação (convocações de Varela, Ayrton Lucas e Viña), até porque não adianta trazer jogador porque vou ter que prestar atenção se ele é de seleção ou não. Se for, vamos ficar no mesmo problema. O que está sendo imposto ao Flamengo é fazer contratação de uma outra prateleira, e isso não vamos fazer. E outro ponto: não pode trazer jogador só para 10 jogos. Flamengo ou paga por um jogador ou tem que fazer contrato longo. Eu trago, depois voltam os jogadores da seleção e fico com 40 jogadores aqui dentro. Aí começa a encherem o saco dizendo que contratou muita gente”, afirmou Marcos Braz durante a coletiva de apresentação de Carlinhos, novo reforço do clube.
De volta ao campo
Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o Mais Querido já estreia neste domingo (14), contra o Atlético-GO. A bola está marcada para rolar às 16h no Estádio Serra Dourada. Já pela Libertadores, o rubro-negro volta a campo no dia 24, uma quarta-feira, contra o Bolívar, fora de casa.
Mais uma atividade no Ninho, de olho na estreia do @Brasileirao, diante do Atlético-GO. #VamosFlamengo
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/tf2KnXr9de
— Flamengo (@Flamengo) April 12, 2024
Retrospecto no Serra Dourada
A primeira vez que o Flamengo atuou no Serra Dourada foi em 1975, ao vencer a Seleção do Estado de Goiás por 3×0. Desde então, o Mais Querido realizou outras 36 partidas no estádio. Somando todas suas participações no local, o Rubro-Negro acumula 15 vitórias, 16 empates e apenas seis derrotas; tendo marcado ainda 50 gols, e teve as suas redes balançadas em 33 oportunidades.
A última vez
O último jogo do Flamengo no Serra Dourada aconteceu em outubro de 2019, quando o time vivia um dos melhores anos da sua história. No entanto, na ocasião, o Mais Querido tropeçou diante do Goiás, em um empate em 2×2. No jogo em questão, o rubro-negro chegou a abrir 2×0, mas levou o empate com gol no último minuto após ter o goleiro César expulso. O tento que igualou o placar, inclusive, foi marcado por Michael, que chegaria ao Mengão no ano seguinte.
Promessa de casa cheia
A torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos destinados ao visitante na partida. Com a divisão de 50/50, a Nação Rubro-Negra fez o seu papel e promete fazer uma linda festa na estreia do time no campeonato. As vendas começaram na última segunda-feira (8) de forma online.
Vale ressaltar que o valor da entrada para a torcida do Flamengo estava custando de R$150 (meia) a R$ 300 (inteira). Os setores premium, sul e arquibancadas do Serra Dourada foram destinados aos torcedores do Mengão, que promete apoio incondicional no primeiro jogo do time no Brasileirão.
É importante frisar que o Atlético-GO cedeu metade do estádio para os torcedores Rubro-Negro. Com isso, a divisão ficou meio a meio, com 50% para cada equipe no Serra Dourada.
Mais Querido pode ficar sem três jogadores da posição durante a Copa América