Klopp ou Guardiola? Tite explica qual o estilo de jogo Flamengo mais se assemelha
PAULO COSTA: O Flamengo teve um primeiro tempo avassalador contra o Palestino, com diversas chances criadas e um futebol vertical. Porém, na segunda etapa, a equipe teve muitas dificuldades para conseguir manter o ritmo. Mesmo assim ainda conseguiu fazer o segundo e vencer por 2 x 0.
Você precisa saber
Klopp ou Guardiola? Tite explica qual o estilo de jogo deseja implantar no Flamengo
Treinador Rubro-Negro vê a equipe no modelo mais parecido com o treinador alemão
Tite chegou a 37 vitórias em Libertadores e empatou com Muricy Ramalho
Tite vê o Flamengo mais no estilo Klopp
Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico do Flamengo comentou que vê o estilo do time mais parecido com a escola Jurgen Klopp, de verticalidade e mobilidade, ao invés do modelo Pep Guardiola, que é mais paciente e de posse de bola.
“O plantel do Flamengo, ele foi criado e estruturado, é primeiro vertical, ela não toca para o lado, é primeiro vertical, se não der, aí circula. Mas é uma equipe que gosta de ir para o gol. Eu digo que é mais escola de Klopp, porque potencializa as velocidades dos externos, a qualidade do passe que tem, entra no Arrascaeta e não para o lado, é para frente, o Nico não é para o lado, é pra frente. É potencializar esse trabalho todo traduzindo mais em gols”, disse Tite na coletiva.
Treinador afirma que Flamengo vai precisar definir prioridades
Ainda na entrevista depois da vitória sobre o Palestino, o técnico afirmou que a diretoria tinha o Campeonato Carioca como prioridade no início do ano e que, a partir de agora, vão precisar sentar e definir as prioridades do restante da temporada.
“O aspecto clínico tira atletas, fisiologia não tira atletas. Engloba parte tática e daqui a pouco vai ter um jogador que é necessário. Flamengo não paga preço de saúde de atleta para vencer jogo. É sentar pra ver o que a direção também tem. A diretoria colocou que a prioridade era vencer o Carioca. Bruno Spindel, Marcos Braz e Luiz colocaram isso. Agora é sentar e elencar esse norte”, revelou.
Tite chega a 37 vitórias na Libertadores e empata com Muricy Ramalho
No triunfo do Flamengo, o comandante chegou a 37 vitórias em sua história na competição e empatou com Muricy Ramalho. Com passagens por Grêmio e Corinthians, onde foi campeão em 2012, o treinador agora está próximo de igualar outro brasileiro: Vanderlei Luxemburgo. O histórico técnico, que nunca ganhou a Libertadores, possui 38 vitórias no torneio e faz parte do Top-1o do ranking.
Outros três brasileiros estão na lista: Cuca (39), Luiz Felipe Scolari (49) e Renato Gaúcho (50). O treinador do Grêmio é o líder geral com mais vitórias em Libertadores. A lista também conta com grandes nomes do futebol sul-americano, como Marcelo Gallardo, Edgardo Bauza e Carlos Bianchi. Veja abaixo:
Confira os técnicos com mais vitórias na história da Libertadores
1º – Renato Gaúcho (Brasil) – 50
2º – Ochoa Uribe (Colômbia) – 49
3º – Luiz Felipe Scolari (Brasil) – 49
4º – Luis Cubilla (Uruguai) – 46
5º – Marcelo Gallardo (Argentina) – 45
6º – Carlos Bianchi (Argentina) – 44
7º – Roque Máspoli (Uruguai) – 44
8º – Cuca (Brasil) – 39
9º – Vanderlei Luxemburgo (Brasil) – 38
10º- Edgardo Bauza (Argentina) – 38
11º – Muricy Ramalho (Brasil) – 37
12º – Tite – (Brasil) – 37
Treinador Rubro-Negro vê a equipe com modelo mais parecido com o treinador do Liverpool