Lateral da Seleção, Wendell ganha homenagem após atingir marca no Porto
Portugal – Nesta quinta-feira, 11, o Porto fez uma homenagem ao brasileiro Wendell, que completou de 100 jogos pelo time português. O lateral-esquerdo ganhou uma camisa para celebrar a marca atingida. Em entrevista ao canal oficial do clube, ele não escondeu a felicidade por alcançar o feito.
“Agradeço a Deus pela oportunidade de estar num grande clube, de estar feliz aqui e de chegar a esta marca histórica num clube tão gigante como é o Porto. É uma marca num clube, num clube tradicional, num clube muito grande na Europa e no mundo inteiro. Me deixa muito feliz. Só gratidão a Deus por esse momento que venho vivendo aqui”, disse Wendell, que completou a marca na derrota para o Vitória de Guimarães por 2 a 1, no domingo.
jogos de Wendell com a nossa camisola #ImortaisPorDireito pic.twitter.com/hZYKhYJTve
— FC Porto (@FCPorto) April 11, 2024
Durante a entrevista, Wendell escolheu a vitória por 5 a 0 sobre o Benfica, válida pela 24ª rodada do Campeonato Português, como momento mais marcante no Porto. Na ocasião, o lateral brasileiro ainda marcou um gol.
“Foi um jogo histórico. Sentimos tudo o que é o Porto. Conseguir fazer gol também, ajudei minha equipe a sair com a vitória. É o jogo mais marcante”, concluiu Wendell.
“É uma marca histórica num clube tão grande” #ImortaisPorDireito pic.twitter.com/SfDcFFFCZh
— FC Porto (@FCPorto) April 11, 2024
Carreira
No Brasil, Wendell vestiu as camisas de Iraty, Londrina, Paraná e Grêmio. Em 2014, transferiu-se para o Bayer Leverkusen. Ele permaneceu no clube alemão até 2021, quando chegou ao Porto.
Neste ano, o técnico Dorival Júnior o convocou para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Wendell foi titular em ambos os jogos.
O lateral-esquerdo vive boa fase e já entrou no radar da Juventus, da Itália. Em março, o jornal jornal italiano La Gazzetta dello Sport noticiou que um representante do clube marcou presença no Wembley Stadium, onde o Brasil venceu os ingleses por 1 a 0, justamente para observar Wendell.
Brasileiro não escondeu a felicidade por chegar aos 100 jogos com a camisa do time do norte de Portugal