Tsarukyan ou Do Bronx? Lutadora brasileira aponta caminho para vitória de Charles
Quem opinou sobre o resultado do confronto foi a lutadora do Ultimate Amanda Ribas, que em entrevista ao podcast “TATAME 30 anos”, afirmou que, para Charles do Bronx sair vencedor da disputa, ele não deve apenas apostar no Jiu-Jitsu, mas também “lembrar” da força de seus golpes, salientando que eles podem definir a luta.
“Eu sou muito fã do Charles do Bronx. Gosto muito do Arman, já vi ele treinando, treina com o sensei (Marcos) Parrumpa (na American Top Team)… Sei que vai ser uma luta duríssima para o Charles, mas estou com ele. O Tsaruryan tem quedas muito boas e a mão do Charles é muito pesada”, declarou Amanda Ribas, que prosseguiu:
“Muitas vezes as pessoas esquecem disso e acham que ele vai levar a luta para o chão. Eu acho que isso aumenta a potência dele, ele tem que confiar no Jiu-Jitsu dele, mas não pode esquecer da mão, porque ela é pesada e derruba”, finalizou a brasileira.
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg do UFC, Charles do Bronx, atualmente com 34 anos, é ex-campeão peso-leve do Ultimate. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de triunfo dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado em junho de 2023.
CARD COMPLETO:
UFC 300
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 13 de abril de 2024
Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado:Alex Poatanx Jamahal Hill
Peso-palha: Weili Zhang x Yan Xiaonan
Peso-leve: Justin Gaethje x Max Holloway
Peso-leve:Charles do Bronxx Arman Tsarukyan
Peso-médio: Bo Nickal x Cody Brundage
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Aljamain Sterling x Calvin Kattar
Peso-galo: Holly Holm x Kayla Harrison
Peso-pena: Sodiq Yusuff xDiego Lopes
Peso-leve: Jalin Turner xRenato Moicano
Peso-palha:Jéssica Bate-EstacaxMarina Rodriguez
Peso-leve: Bobby Green x Jim Miller
Peso-galo: Cody Garbrandt xDeiveson Figueiredo
Amanda Ribas acredita na vitória de Charles do Bronx sobre Tsaruryan e apontou que o compatriota pode surpreender na luta em pé