Flamengo sobe na lista de maiores sequências de vitórias em casa na Libertadores – veja
Em busca do quarto título da Libertadores, o Flamengo deu mais importante passo na noite da última quarta (10). O Mais Querido venceu o Palestino, do Chile, no Maracanã. A vitória foi a 15ª seguida do rubro-negro como mandante, a terceira maior sequência na competição.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Palestino na noite da última quarta-feira (10)
Mais Querido superou os chilenos por 2×0, com gols de Pedro e Léo Ortiz
Esta foi 15ª vitória seguida em casa do rubro-negro
Os números do Flamengo
Segundo o levantamento do Sofascore, o Flamengo detém agora a 3ª maior sequência de vitórias em casa da história da Libertadores. O Mais Querido não sabe o que é sair sem vitória em seus domínios desde o empate em 0x0 com o Vélez em maio de 2021.
Desde então foram 15 partidas em casa, com 15 vitórias. Jogando no Maracanã, o Flamengo marcou 41 vezes e levou apenas sete gols. O ataque do rubro-negro chama atenção atuando em seus dominios, com uma média de 6.1 finalizações para marcar.
As maiores sequências de vitórias como mandantes
El Nacional (EQU) – 19 (de 83 – 95)
São Paulo – 18 (de 92 – 2004)
Flamengo – 15 (2021 – atualmete)
Mais jogos seguidos invictos como mandantes entre times brasileiros na história da Libertadores:
34 – Palmeiras (1979-2005)
30 – São Paulo (1987-2006)
26 – Grêmio (1997-2007)
25 – Flamengo (2019-atualmente)
24 – Santos (2007-2012)
O jogo
Fazendo valer o nível técnico e a força dentro do Maracanã, o Flamengo começou com tudo. Aos 20 minutos, a pressão Rubro-Negra resultou em gol. Léo Pereira acionou Everton Cebolinha aberto pela esquerda, que driblou o adversário e encontrou ótimo passe para Ayrton Lucas. O lateral puxou para a direita e chutou no gol, a bola sobrou para o atacante Pedro, que deu um chapéu para tirar a bola do goleiro e fazer um golaço.
O Pedro é diferente.
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 11, 2024
A pressão e o domínio continuaram por todo o primeiro tempo, mas a equipe não conseguiu ampliar o placar, mesmo com muitas chances desperdiçadas. O time foi para o intervalo com 75% de posse de bola e 13 finalizações contra apenas um do Palestino.
Segundo tempo
O time chileno melhorou na partida e teve chances, especialmente nas bolas paradas. O Flamengo, por sua vez, encontrou mais dificuldades e criou menos chances do que na primeira etapa. O crescimento do Palestino fez a atmosfera do Maracanã ficar um pouco diferente.
Aos 70 minutos, Tite fez as primeiras alterações do Flamengo: Bruno Henrique e Allan entraram nas vagas de Luiz Araújo De La Cruz. Pouco tempo depois, Varela deu lugar a Matías Viña e Victor Hugo substituiu Everton Cebolinha. Como última parada, o treinador colocou o jovem Lorran e tirou o cansado Arrascaeta.
Apesar do equilíbrio e das dificuldades, a mexida de Tite deu certo. Lorran bateu escanteio e o estreante Léo Ortiz desviou e fez o segundo do Flamengo. O gol deu tranquilidade em um jogo que se desenhou fácil no primeiro tempo, mas com ares de tensão na etapa final.
Gol de estreante!
Léo Ortiz @Flamengo 2-0 na CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/BEKSNNeTQ9
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2024
Próximos passos do Flamengo
Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o Mais Querido já estreia neste domingo (14), contra o Atlético-GO. A bola está marcada para rolar às 16h no Estádio Serra Dourada. Já pela Libertadores, o rubro-negro volta a campo no dia 24, uma quarta-feira, contra o Bolívar, fora de casa.
Mais Querido superou o Palestino no Maracanã por 2×0