Tite revela que três titulares do Flamengo deixaram o campo com dores – confira
A noite da última quarta-feira (10) não foi só de festa para o Flamengo. Apesar da vitória de 2×0 sobre o Palestino na Libertadores, três titulares do Mais Querido deixaram o campo alegando problemas fisicos. Agora, o Mais Querido vai reavaliar os atletas antes da estreia no Brasileirão, neste domingo (14).
O que você precisa saber:
Flamengo superou o Palestino por 2×0 na Libertadores
Pedro e Léo Ortiz marcaram os gols do Mais Querido
Três titulares precisaram ser substituídos com problemas físicos
Tite fala sobre problemas físicos
“O Varela pediu para sair porque estava com cãibra, o Pedro estava sentindo a parte posterior da coxa e deu cãibra, o Cebolinha queixou do tendão”, revelou o treinador, antes de falar mais sobre as condições físicas dos atletas.
“Em cima dos relatos da fisiologia, eu tenho a condição de redirecionar. Deixo bem claro: quem retira atleta é a parte clínica, médica. A outra é de forma conjunta a parte técnica e fisiológica. Como aconteceu com o Fabrício (Bruno). Estava com volume de jogo, mas coloquei ele para jogar. Mas é a valorização desse grupo todo e estar preparado”, concluiu Tite.
O jogo
Fazendo valer o nível técnico e a força dentro do Maracanã, o Flamengo começou com tudo. Aos 20 minutos, a pressão Rubro-Negra resultou em gol. Léo Pereira acionou Everton Cebolinha aberto pela esquerda, que driblou o adversário e encontrou ótimo passe para Ayrton Lucas. O lateral puxou para a direita e chutou no gol, a bola sobrou para o atacante Pedro, que deu um chapéu para tirar a bola do goleiro e fazer um golaço.
O Pedro é diferente.
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 11, 2024
A pressão e o domínio continuaram por todo o primeiro tempo, mas a equipe não conseguiu ampliar o placar, mesmo com muitas chances desperdiçadas. O time foi para o intervalo com 75% de posse de bola e 13 finalizações contra apenas um do Palestino.
Segundo tempo
O time chileno melhorou na partida e teve chances, especialmente nas bolas paradas. O Flamengo, por sua vez, encontrou mais dificuldades e criou menos chances do que na primeira etapa. O crescimento do Palestino fez a atmosfera do Maracanã ficar um pouco diferente.
Aos 70 minutos, Tite fez as primeiras alterações do Flamengo: Bruno Henrique e Allan entraram nas vagas de Luiz Araújo De La Cruz. Pouco tempo depois, Varela deu lugar a Matías Viña e Victor Hugo substituiu Everton Cebolinha. Como última parada, o treinador colocou o jovem Lorran e tirou o cansado Arrascaeta.
Apesar do equilíbrio e das dificuldades, a mexida de Tite deu certo. Lorran bateu escanteio e o estreante Léo Ortiz desviou e fez o segundo do Flamengo. O gol deu tranquilidade em um jogo que se desenhou fácil no primeiro tempo, mas com ares de tensão na etapa final.
Gol de estreante!
Léo Ortiz @Flamengo 2-0 na CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/BEKSNNeTQ9
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2024
Próximos passos do Flamengo
Depois da vitória na Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o Mais Querido já estreia neste domingo (14), contra o Atlético-GO. A bola está marcada para rolar às 16h no Estádio Serra Dourada. Já pela Libertadores, o rubro-negro volta a campo no dia 24, uma quarta-feira, contra o Bolívar, fora de casa.
Treinador conversou com a imprensa em coletiva após a vitória na Libertadores