Veja última parcial de ingressos de Flamengo x Palestino pela Libertadores
Após o título do Campeonato Carioca no último domingo (07), o Flamengo virou a chave para voltar a campo nesta quarta-feira (10), pela Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Palestino, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos e a expectativa é de casa cheia mais uma vez.
O que você precisa saber:
Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10)
Rubro-Negro enfrenta o Palestino pela Libertadores
Ingressos para partida estão quase esgotados
Faltando menos de uma hora para a bola rolar no Maracanã, a última parcial de ingressos para Flamengo e Palestino é de cerca de 49 mil. Desta forma, a expectativa é de casa cheia e recorde de público em mais uma partida do Rubro-Negro.
Flamengo em campo
O Mais Querido está escalado para o duelo com novidades. O técnico Tite vai promover a estreia de Léo Ortiz com o Manto Sagrado. O zagueiro treinou no lugar de Fabrício Bruno e está confirmado ao lado de Léo Pereira no setor defensivo.
Contudo, o comandante Rubro-Negro decidiu manter a base e essa é a única mudança em relação ao time que entrou em campo e venceu o Nova Iguaçu, no último domingo (7).
Veja a escalação do Flamengo:
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O MENGÃO ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O PALESTINO, PELA @Libertadores! #VamosFlamengo #FLAxCDO pic.twitter.com/h3Otj9WfjJ
— Flamengo (@Flamengo) April 10, 2024
Desfalques do Flamengo
Para o duelo contra os chilenos na Libertadores, o Flamengo não poderá contar com quatro atletas. Dois deles estão no departamento médico: Gerson, que se recuperando de um problema nos rins, e Wesley, que trata de uma lesão muscular no adutor da coxa.
Além deles, Gabigol segue fora por conta da suspensão em tentativa de fraude no exame antidoping. O mais novo reforço da equipe, o atacante Carlinhos, também não está disponível por conta do prazo de inscrições que já se encerrou na primeira fase.
Os desfalques do Palestino
Para o confronto de logo mais, o Palestino já tem quatro desfalques confirmados. Três deles são por problemas físicos, portanto, Bizama, Michael Fuentes e Meza estão entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, a última baixa fica por conta de Román, que cumpre suspensão após ter sido expulso no último jogo contra o Bolívar.
Onde assistir o duelo na Libertadores
Para os torcedores que não estarão presentes no Maracanã para apoiar o Flamengo, há duas opções de acompanhar o confronto da Libertadores. A primeira delas é na TV aberta, através da Rede Globo, que transmite a partida para todo Brasil (exceto São Paulo e Paraná). Já o Paramount+ fica responsável pela transmissão do confronto via streaming.
Retrospecto do Flamengo contra o time chileno
O Flamengo carrega um retrospecto bastante positivo contra Palestino. Em quatro jogos, são três vitórias do Mais Querido, sendo que, nas últimas duas, o Rubro-Negro marcou 10 gols na equipe chilena. A memória amarga fica pelo encontro em 2016, quando o Rubro-Negro venceu fora de casa nas oitavas de final da Sul-Americana, mas acabou sendo derrotado e desclassificado no Rio de Janeiro.
TOCA A MÚSICA PELA PRIMEIRA VEZ PRO VINICIUS JR! Na primeiro toque na bola, o moleque guardou seu gol! #SulamericanaFOXSports pic.twitter.com/1qQuHb8Y7J
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) August 10, 2017
O Grupo E
Na primeira rodada, o Flamengo empatou com o Millonarios, fora de casa, e somou um ponto, enquanto o Bolívar goleou o Palestino no Chile e disparou na liderança.
Com o jogo do Rubro-Negro agendado para quarta, o outro duelo do grupo pela segunda rodada será entre Bolívar e Millonarios, nesta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles.
Rubro-Negro entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (10), no Maracanã