Após vice com o Bahia, Rogério Ceni cita o Flamengo em entrevista coletiva
Enquanto o Flamengo conquistava o título do Carioca no último domingo (07) no Maracanã, o Bahia de Everton Ribeiro e Rogério Ceni amargavam o vice para o maior rival. Em Salvador, o Vitória acabou sagrando-se campeão estadual e após a partida, o treinador o Rubro-Negro.
O que você precisa saber:
Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca no último domingo (07)
Bahia de Everton Ribeiro e Rogério Ceni foi vice-campeão para o Vitória
Treinador citou o Flamengo após perder o título
“Por característica sou um treinador muito ofensivo. Jogava no Flamengo com quatro ‘camisas 10’ no meio campo. O Diego (Ribas) era o primeiro volante, aqui o Caio Alexandre é o nosso primeiro volante. Agora, você não é defensivo no jogo porque durante 15 minutos você tenta fazer uma linha de cinco defensiva. Não conseguimos executar bem o que nós propusemos a fazer no primeiro jogo, não conseguimos fazer com que desse certo a proposta de jogo para manter o resultado que nos era favorável“, iniciou Ceni.
“A responsabilidade sempre vai recair sobre mim, o que acho completamente justo. Mas nós jogamos um futebol muito ofensivo, tentando propor o jogo. Eu sei que o mais importante não é a forma que você joga, mas os resultados que você tem. O título se sobrepõe a qualquer sistema de jogo. Se a gente tivesse executado de maneira correta o que escolhemos no último jogo, a gente poderia ter saído com um resultado melhor no Barradão“, concluiu o treinador.
Everton Ribeiro em destaque
Apesar do vice-campeonato, Everton Ribeiro foi um dos destaques do Bahia na final contra o Vitória no último domingo (07). Isso porque o ex-Flamengo marcou um golaço para empatar o clássico na Fonte Nova. Entretanto, o feito do meia não foi suficiente, já que o Rubro-Negro baiano levou a melhor no jogo de ida e terminou com um placar agregado de 4 a 3.
Veja o gol de Everton Ribeiro:
O ÉVERTON RIBEIRO É CRAQUE!
Gol na final do Baiano
Bahia 1×1 Vitória (3×4 agregado)
pic.twitter.com/XNBmhhA9jP
— Sala12 (@OficialSala12) April 7, 2024
Flamengo campeão Carioca pela 38ª vez
Após ter construído uma boa vantagem com a vitória de 3 a 0 no jogo de ida no sábado (30), o Flamengo administrou o placar e venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 no último domingo (07), pela decisão do Carioca, no Maracanã.
Com isso, o Rubro-Negro conquistou o título do Campeonato Carioca pela 38ª vez, se isolando ainda mais como maior campeão Estadual no Rio de Janeiro.
A ENTREGA DA TAÇA!
O Flamengo é campeão carioca pela 38ª vez! #Carioca2024 pic.twitter.com/RA81Is7hBq
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 7, 2024
Foi a sétima vez que o time conquistou o torneio de forma invicta (1915, 1920, 1979, 1996, 2011, 2017 e 2024). Além disso, esse foi o 12º título do trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol com a camisa do Flamengo, que agora estão apenas um de empatar com Zico e Júnior como os que mais levantaram taças com o Manto Sagrado.
Veja o gol de Bruno Henrique:
Golaço do Bruno Henrique no Maracanã
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçupic.twitter.com/MwJFvSzqyg
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 7, 2024
Flamengo no Brasileirão
Após encerrar a sua participação no Campeonato Carioca com o título conquistado no último domingo (07) diante do Nova Iguaçu, o Flamengo se prepara para fazer a estreia no Brasileirão de 2024. O Rubro-Negro viaja para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO no Serra Dourada neste domingo (14) e dar início à trajetória na competição.
Veja as primeiras rodadas do Flamengo no Brasileirão:
1ª rodada – Atlético-GO x Flamengo – 14 de abril
2ª rodada – Flamengo x São Paulo – 17 de abril
3ª rodada – Palmeiras x Flamengo – 21 de abril
4ª rodada – Flamengo x Botafogo – 28 de abril
5ª rodada – Bragantino x Flamengo – 4 de maio
6ª rodada – Flamengo x Corinthians – 11 de maio
7ª rodada – Vasco x Flamengo – 18 de maio
Treinador acabou perdendo o título do Campeonato Baiano para o Vitória no último domingo (07)