Após vice com o Bahia, Rogério Ceni cita o Flamengo em entrevista coletiva

Enquanto o Flamengo conquistava o título do Carioca no último domingo (07) no Maracanã, o Bahia de Everton Ribeiro e Rogério Ceni amargavam o vice para o maior rival. Em Salvador, o Vitória acabou sagrando-se campeão estadual e após a partida, o treinador o Rubro-Negro.

O que você precisa saber:

Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca no último domingo (07)
Bahia de Everton Ribeiro e Rogério Ceni foi vice-campeão para o Vitória
Treinador citou o Flamengo após perder o título

Por característica sou um treinador muito ofensivo. Jogava no Flamengo com quatro ‘camisas 10’ no meio campo. O Diego (Ribas) era o primeiro volante, aqui o Caio Alexandre é o nosso primeiro volante. Agora, você não é defensivo no jogo porque durante 15 minutos você tenta fazer uma linha de cinco defensiva. Não conseguimos executar bem o que nós propusemos a fazer no primeiro jogo, não conseguimos fazer com que desse certo a proposta de jogo para manter o resultado que nos era favorável“, iniciou Ceni.

A responsabilidade sempre vai recair sobre mim, o que acho completamente justo. Mas nós jogamos um futebol muito ofensivo, tentando propor o jogo. Eu sei que o mais importante não é a forma que você joga, mas os resultados que você tem. O título se sobrepõe a qualquer sistema de jogo. Se a gente tivesse executado de maneira correta o que escolhemos no último jogo, a gente poderia ter saído com um resultado melhor no Barradão“, concluiu o treinador.

Everton Ribeiro em destaque

Apesar do vice-campeonato, Everton Ribeiro foi um dos destaques do Bahia na final contra o Vitória no último domingo (07). Isso porque o ex-Flamengo marcou um golaço para empatar o clássico na Fonte Nova. Entretanto, o feito do meia não foi suficiente, já que o Rubro-Negro baiano levou a melhor no jogo de ida e terminou com um placar agregado de 4 a 3.

Veja o gol de Everton Ribeiro:

O ÉVERTON RIBEIRO É CRAQUE!

Gol na final do Baiano

Bahia 1×1 Vitória (3×4 agregado)
pic.twitter.com/XNBmhhA9jP

— Sala12 (@OficialSala12) April 7, 2024

Flamengo campeão Carioca pela 38ª vez

Após ter construído uma boa vantagem com a vitória de 3 a 0 no jogo de ida no sábado (30), o Flamengo administrou o placar e venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 no último domingo (07), pela decisão do Carioca, no Maracanã.

Com isso, o Rubro-Negro conquistou o título do Campeonato Carioca pela 38ª vez, se isolando ainda mais como maior campeão Estadual no Rio de Janeiro.

A ENTREGA DA TAÇA!
O Flamengo é campeão carioca pela 38ª vez! #Carioca2024 pic.twitter.com/RA81Is7hBq

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 7, 2024

Foi a sétima vez que o time conquistou o torneio de forma invicta (1915, 1920, 1979, 1996, 2011, 2017 e 2024). Além disso, esse foi o 12º título do trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol com a camisa do Flamengo, que agora estão apenas um de empatar com Zico e Júnior como os que mais levantaram taças com o Manto Sagrado.

Veja o gol de Bruno Henrique:

Golaço do Bruno Henrique no Maracanã

Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçupic.twitter.com/MwJFvSzqyg

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 7, 2024

Flamengo no Brasileirão

Após encerrar a sua participação no Campeonato Carioca com o título conquistado no último domingo (07) diante do Nova Iguaçu, o Flamengo se prepara para fazer a estreia no Brasileirão de 2024. O Rubro-Negro viaja para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO no Serra Dourada neste domingo (14) e dar início à trajetória na competição.

Veja as primeiras rodadas do Flamengo no Brasileirão:

1ª rodada – Atlético-GO x Flamengo – 14 de abril
2ª rodada – Flamengo x São Paulo – 17 de abril
3ª rodada – Palmeiras x Flamengo – 21 de abril
4ª rodada – Flamengo x Botafogo – 28 de abril
5ª rodada – Bragantino x Flamengo – 4 de maio
6ª rodada – Flamengo x Corinthians – 11 de maio
7ª rodada – Vasco x Flamengo – 18 de maio
Treinador acabou perdendo o título do Campeonato Baiano para o Vitória no último domingo (07)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Casagrande aponta reforço que foi aprovado por Abel, mas barrado pelo Palmeiras
Next post Marcos Braz garante permanência de titular do Flamengo – “Não está à venda”