Botafogo recusa nova oferta do Vasco por Marlon Freitas, e negociação chega ao fim
Rio – O Botafogo recusou uma nova proposta do Vasco pelo volante Marlon Freitas. O Cruz-Maltino chegou a oferecer R$ 15 milhões pelo jogador, mas Textor, que gosta do atleta, se manteve irredutível. Assim, as negociações chegaram ao fim. A informação foi dada primeiro pelos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande.
Marlon Freitas chegou ao Botafogo em 2023 e tem contrato válido até o fim de 2025. O volante se tornou titular absoluto do time no decorrer da temporada passada, mas foi um dos alvos da torcida em meio à derrocada no Brasileirão.
Apesar disso, seguiu com espaço no time em 2024 e, aos poucos, reconquistou a confiança da torcida. Hoje, é titular e vive boa fase. Em março deste ano, Textor elogiou o volante e garantiu que ele não sairia do clube.
“Marlon Freitas é um dos melhores ‘box to box’ (jogador que atua de área a área) do Brasil. Ele teve propostas internacionais, mas queremos que fique aqui. Está em um bom momento e crescendo. Vamos amar nosso time novamente. Ele não vai a lugar nenhum”, declarou.
Esta, aliás, não foi a única notícia ruim que o Vasco teve no mercado da bola. O Cruz-Maltino também não conseguiu avançar por Emmanuel Martínez, do América-MG, que está próximo do Fortaleza.
A tendência é que o foco da diretoria passe a ser Caique, do Juventude. O Cruz-Maltino já formalizou uma proposta pelo atleta. O Gigante da Colina está no mercado em busca de um volante para atender o desejo do técnico Ramón Díaz.
O volante, que conta com a admiração de Textor, é titular do Glorioso