Marcos Braz abre o jogo sobre futuro de Gabigol no Flamengo após título do Carioca
Sem Gabigol, o Flamengo foi campeão carioca neste domingo (07), diante do Nova Iguaçu no Maracanã. Após o título, Marcos Braz falou sobre a relação com o camisa 10, que atualmente está suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping.
O que você precisa saber:
Flamengo foi campeão carioca neste domingo (07)
Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu com um placar agregado de 4 a 0
Marcos Braz abriu o jogo sobre a relação com Gabigol
“Tem pouco mais de 70 mil pessoas no estádio e não tem ninguém que queira mais o Gabigol do que eu. Pode empatar comigo. Isso foi desde o primeiro momento. Não é depois dos títulos e dos gols. Muita gente sabe disso e ele (Gabigol) sabe também. A gente tem alguns ajustes para fazer. Eu sempre falo que isso vai acabar bem para o Flamengo e para o Gabriel e na hora certa vamos ajustar isso“, disse Marcos Braz.
“O presidente (Rodolfo Landim) deu algumas declarações e temos que respeitar sempre. Ele é o número um do clube, deixando bem claro. Mas eu tenho certeza absoluta que tudo vai acabar bem“, concluiu Braz.
Veja o vídeo:
O MARCOS BRAZ QUER MUITO QUE O GABI FIQUE NO FLAMENGO! pic.twitter.com/AoFoOkKxDK
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 7, 2024
Declarações de Landim
As declarações de Landim citadas por Marcos Braz foram em relação ao processo de renovação de Gabigol, que acabaram gerando um desconforto na diretoria rubro-negra pela divergência de situações.
Isso porque o VP de futebol afirmou que o acordo sobre a extensão do vínculo de Gabigol já estava firmado desde outubro de 2023, porém, Rodolfo Landim deu uma outra versão durante entrevista.
Veja a declaração de Landim:
“Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso”, disse Landim em texto revelado pelo portal ‘GloboEsporte’.
Gabigol recebeu medalha em casa
Fora das finais do Campeonato Carioca e impossibilitado de ir até o Maracanã receber a medalha, Gabigol não ficou de fora do título do Carioca neste domingo (07). Fora da comemoração por estar suspenso, o camisa 10 recebeu a sua medalha em casa, assim como a camisa comemorativa dos 38 títulos estaduais do Rubro-Negro.
Nas redes sociais, o Flamengo publicou um vídeo de Gabigol com a camisa comemorativa dos 38 títulos estaduais e a medalha de campeão carioca de 2024. “Fala, Nação! Trinta e oito vezes campeão carioca. Obrigado pelo carinho e estamos juntos”, disse o atacante na imagem.
Veja o vídeo:
PELOS NOSSOS! #ErgaATaça pic.twitter.com/V76UhJfI35
— Flamengo (@Flamengo) April 7, 2024
Apoio da torcida
Apesar de não estar no Maracanã, Gabigol foi homenageado e lembrado pelos torcedores do Flamengo durante o título carioca no último domingo (07). Além dos bandeirões com a frase “Fechado com Gabigol”, os rubro-negros também fizeram um pedido ao camisa 10.
Nas arquibancadas, os torcedores do Mais Querido gritaram “Fica, Gabigol”, para que o camisa 10 continue no Mais Querido, com quem tem contrato até o final de 2024 e ainda não acertou a renovação.
Veja as imagens:
“FICA, GABIGOL!”
O Maracanã fez apenas um pedido durante a entrega das medalhas! #Carioca2024 pic.twitter.com/UQErEIu6pc
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 7, 2024
As ruas falam..
É o Flamengo pic.twitter.com/taGHV3IF8J
— Gabriel Barbosa (@gabigol) April 8, 2024
Camisa 10 tem contrato até o final desta temporada e ainda não acertou a renovação