Jogadores e dirigentes comentam punição de Gabigol: “Faz falta”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo venceu o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, neste domingo (07), no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com o golaço de Bruno Henrique e se sagrou campeão estadual pela 38ª vez em sua história. O time ainda mantém a invencibilidade na temporada, com o placar de ontem.
Você precisa saber:
Jogadores e dirigentes comentam punição de Gabigol: “Faz falta”
Camisa 10 e ídolo do Flamengo cumpre punição por conta de tentativa de fraude no exame antidoping e não pôde estar presente no estádio no último domingo
Atleta não atua desde o dia 25 de fevereiro contra o Fluminense e precisa cumprir punição até abril de 2025
Jogadores e dirigentes comentam punição de Gabigol: “Faz falta”
Após o título conquistado contra o Nova Iguaçu na noite de ontem, Gabigol foi um dos assuntos mais comentados pela imprensa, tendo em vista que o camisa 10 ainda cumpre punição por conta de tentativa de fraude no exame antidoping.
Durante a comemoração do título, o atleta apareceu no telão para a torcida e foi aplaudido pela torcida presente no Estádio do Maracanã.
Alguns atletas do elenco e também dirigentes do clube, falaram sobre a situação do jogador, que ainda segue indefinida.
Gerson
O Gabi é o ídolo, jogador da qualidade dele faz falta em qualquer equipe. É natural a importância que ele tem para o Flamengo. Como eu passei um momento difícil, ele está passando por um momento difícil. Não pude ter contato com ele porque estava no vai e vem de hospital, casa, exame e internação. Não tive contato. Só espero que seja resolvido o mais rápido possível e que ele possa voltar.
Bruno Henrique
O Gabriel é muito importante para o clube, para o elenco e acho que foi uma pena muito dura. Acabou tirando ele de uma temporada. Não sabemos o que vai acontecer daqui para frente, mas tenho certeza que a justiça vai vir lá de cima e vai estar com ele. É um cara que trabalha muito e tem muito carinho pela torcida.
Léo Pereira
“Situação delicada, acho que as pessoas responsáveis estão tratando disso, a gente torce para que ele esteja o mais rápido possível com a gente, é um jogador que faz falta, um ídolo para toda a Nação, a gente torce para o melhor dele e que ele volte o quanto antes.”
“QUE O GABIGOL VOLTE O QUANTO ANTES”
Em entrevista ao @PaparazzoRN, Léo Pereira respondeu sobre a suspensão do Gabigol por tentativa de fraude em exame antidoping.
@PaparazzoRN pic.twitter.com/a72ODMcnwD
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) April 8, 2024
Rodolfo Landim (presidente do Flamengo)
“Precisamos aguardar o resultado do Tribunal da Suíça. Estamos pleiteando o efeito suspensivo na punição. Temos expectativas positivas, mas isso está nas mãos deles que vão julgar. Ficamos torcendo pela decisão favorável e que Gabi possa se reintegrar.”
“Impossível definir qualquer coisa em relação à renovação. Não sabemos como será a punição. Se for suspenso vai ter que ter novo julgamento, que pode acontecer tudo. Estamos convicto que o direito dele é bom e estamos confiantes na punição ser revertida.”
Presidente ainda comentou que a medalha foi ideia do próprio e lamenta situação que o jogador está passando.
“Essa medalha que foi entregue para o Gabigol foi ideia minha. É um grande jogador e ídolo. Está passando por um momento difícil e nada mais justo do que essa homenagem, procuramos saber em que local ele estava e mandamos ir alguém lá adiantar um medalha e conseguimos fazer a tempo, mesmo que de forma virtual, ele participou.”
Camisa 10 e ídolo do Flamengo cumpre punição por conta de tentativa de fraude no exame antidoping e não pôde estar presente no estádio no último domingo