Brasileiro perde 30% da visão após sofrer golpes ilegais em evento do UFC
Após ser declarado vencedor por nocaute técnico, os jurados mudaram e assinalaram triunfo por decisão unânime para Weidman. O resultado, obviamente, irritou o brasileiro que esperava “No Contest” (sem resultado), porque dedo no olho é algo ilegal no MMA. Ao chegar em Curitiba (PR), Blindado viu que o prejuízo era ainda maior.
O atleta passou por exames com um oftalmologista, para entender os danos dos golpes ilegais de Weidman. Bruno recebeu o diagnóstico de ter perdido cerca de 30% da visão em um dos olhos. Ao “MMA Fighting”, o peso-médio deu mais detalhes.
“(Weidman) cutucou meus dois olhos e o exame mostrou que perdi 30% da visão em um dos olhos. Mas o médico não acha que seja permanente, ele acha que vai voltar rápido. Terei que voltar lá na próxima semana para outro teste”, declarou o lutador.
Bruno Blindado e sua equipe prometem entrar com recurso no Conselho de Controle Atlético de Nova Jersey, que foi o responsável por supervisionar o UFC Atlantic City. O brasileiro ainda tem pedido ao Ultimate para realizar uma revanche contra Weidman.
Bruno Blindado sofreu lesão em luta contra o ex-campeão Chris Weidman