Com a janela doméstica aberta, Braz fala sobre a possibilidade da chegada de reforços no Flamengo
O Flamengo estreou na Libertadores de 2024 na última terça-feira (02) com um empate em 1 a 1 contra o Millonarios, na Colômbia. Após a partida, Marcos Braz conversou com a imprensa presente no local e falou sobre a possibilidade da chegada de novos reforços na janela doméstica que iniciou no dia 01 de abril.
O que você precisa saber:
Flamengo estreou na Libertadores com empate de 1 a 1
Marcos Braz falou sobre a possibilidade da chegada de novos reforços
Rubro-Negro já acertou a contratação de Carlinhos, do Nova Iguaçu
“Flamengo sempre monitora alguns jogadores, em todas as posições. A gente tem essa dificuldade, todo mundo sabe da dificuldade que o Flamengo terá nas convocações das seleções. Mas eu acho que não dá também para o Flamengo ir ao mercado e toda hora trazer jogadores“, iniciou o dirigente.
“Porque se o Flamengo trouxer jogadores, possivelmente vão estar convocados pelas seleções, e vamos perder o jogador da mesma maneira. Vamos enfrentar isso da melhor maneira possível. O Flamengo, acho que os jogadores que não forem convocados, que ficarem no plantel do Flamengo, são jogadores de alta qualidade e a gente confia neles“, concluiu.
Acerto com Carlinhos
Antes da bola rolar para Flamengo e Nova Iguaçu no último sábado (30), pela final do Carioca no Maracanã, Marcos Braz confirmou o acerto de Carlinhos com o Rubro-Negro. Segundo o dirigente, o acordo com o jogador não teve relação com a suspensão de Gabigol, e que já monitorava o centroavante do Laranjão da Baixada bem antes disso.
“Já está assinado. Carlinhos é jogador do Flamengo já. Nada tem (a ver) com a situação do Gabigol. É um jogador que já estávamos monitorando. A gente fez isso antes das finais porque entendemos que a gente poderia perder o jogador para clube aqui do Rio ou de fora do Brasil“, confirmou Braz.
Destaque no Carioca
Vice-artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols logo atr´s de Pedro de Pedro, antes de fechar com o Flamengo, Carlinhos chamou atenção de diversos clubes do Brasil como Vasco e Atlético-MG. Entretanto, com a suspensão de Gabigol, o Rubro-Negro precisou correr contra o tempo para contratar um novo atacante.
Vale lembrar, que Carlinhos foi o responsável por marcar o único gol que o Flamengo levou no Campeonato Carioca, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu. Entretanto, antes de se integrar ao elenco Rubro-Negro, Carlinhos ainda tem um compromisso com o Laranjão da Baixada, justamente contra o Mais Querido, na final do Carioca.
Veja os números de Carlinhos no Carioca:
13 jogos
8 gols
1 assistência
Além das boas atuações durante o Campeonato, Carlinhos também chamou atenção por ter balançado a rede contra todos os quatro grandes do Rio, incluindo o Flamengo. O atacante, inclusive, foi o responsável pela assistência de Bill, que eliminou o Vasco na semifinal do Carioca.
A estreia do Flamengo na Libertadores
A estreia do Flamengo na Libertadores acabou sendo um balde de água fria nos torcedores. O Mais Querido saiu na frente com Pedro, de pênalti, em lance que ainda resultou na expulsão de Vásquez, do Millonarios.
Com um a mais em campo e a na frente do placar, o Rubro-Negro se descuidou e em um vacilo da defesa, levou o empate dos colombianos.
O gol do Flamengo
Depois de um primeiro com mais sorte que juízo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com mudanças. Melhor na segunda etapa, o Mais Querido abriu o placar, com Pedro. Aos 15 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.
No lance, Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso. Já na hora da cobrança, o camisa 9 rubro-negro deslocou o goleiro do time colombiano e abriu o placar.
Pedro quis nem saber de nada, mandou a bomba no meio e correu pro abraço pic.twitter.com/DCBlJlch9z
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 2, 2024
Rubro-Negro já acertou a contratação do atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu