Fluminense reencontra ‘carrasco’ em sua estreia pela Libertadores
O jogador de 39 anos, que teve passagens no Brasil por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, atua no Alianza Lima desde 2021. Apesar da idade avançada, ele é uma das principais referências técnicas da equipe, tendo feito 49 gols e 23 assistências nos 117 jogos que disputou pelo clube peruano.
Além da sua comemoração, que é inspirada em seu apelido, “El Pirata”, Barcos também é conhecido pela torcida tricolor por ser um carrasco histórico. Em 13 duelos que fez contra o Fluminense, o argentino marcou cinco gols, sendo quatro deles em competições internacionais.
O primeiro foi em 2013, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores daquele ano, quando defendia o Grêmio. Barcos foi o nome da vitória do Tricolor Gaúcho por 3 a 0 sobre o Fluminense, tendo feito um gol e uma assistência.
Quatro anos depois, Barcos voltou a marcar contra o Fluminense, desta vez pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana de 2017. O argentino, que defendia a LDU, fez um dos gols da vitória sobre o Tricolor em Quito por 2 a 1. O clube carioca avançou por ter balançado as redes na casa do rival.
Já em 2019, Barcos reencontraria o Fluminense na Copa Sul-Americana daquele ano. Atuando pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o argentino marcou nas duas partidas em que enfrentou o Tricolor pela segunda fase da competição, tanto na derrota por 4 a 1 pelo jogo de ida, quanto na vitória por 1 a 0.
Cinco anos depois de seu último confronto com o Fluminense, Barcos reencontrará o Tricolor, dessa vez com a camisa do Alianza Lima. A primeira partida entre as duas equipes acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva. Já a segunda acontece na última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 29 de maio, no mesmo horário, no Maracanã.
Tricolor faz sua primeira partida em busca do bi da competição contra o Alianza Lima