Na estreia pela Libertadores, jogador do Flamengo retornará ao time titular após um mês

Nesta terça-feira (02), o Flamengo vai começar sua jornada na Libertadores de 2024 diante do Millonarios, às 19 (de Brasília), na Colômbia. Para a estreia na competição, Tite não contará com Fabrício Bruno e David Luiz será o titular ao lado de Léo Pereira.

O que você precisa saber:

Flamengo estreia nesta terça-feira (02) na Libertadores
Rubro-Negro enfrenta o Millonarios na Colômbia
David Luiz retornará ao time titular após um mês

Por conta de fadiga muscular, Fabrício Bruno deve ser poupado por Tite e David Luiz assumirá a titularidade após um mês sem começar uma partida entre os 11 iniciais. A última vez que David Luiz começou jogando foi exatamente no dia 02 de março, na vitória de 3 a 0 sobre o Madureira, pela 11ª rodada do Carioca.

David Luiz em 2024

Nesta temporada de 2024, David Luiz atuou em apenas quatro dos 14 jogos oficiais do Flamengo no ano. Até o momento, o zagueiro soma cerca de 360 minutos em campo pelo Rubro-Negro neste ano. Neste recorte em que atuou pelo Mais Querido, David Luiz foi titular em todas as ocasiões.

Estreia na Libertadores

Após vencer o jogo de ida da final do Carioca diante do Nova Iguaçu no último sábado (30), o Flamengo embarcou rumo à Bogotá, na Colômbia, onde fará sua estreia na Libertadores de 2024 nesta terça-feira (02). O Rubro-Negro entrará em campo diante do Millonarios, time da casa, pela primeira rodada da fase de grupos desta edição da competição.

Por ter atuado 90 minutos nas últimas partidas com a Seleção e com o Flamengo, Fabrício Bruno deve ser poupado por Tite e seu substituto deverá ser David Luiz. Léo Ortiz ainda não fará sua estreia na equipe titular, mas estará como opção do treinador no banco de reservas para entrar ao longo do jogo.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo na estreia da Libertadores com: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

O jogo de ida da final do Carioca contra o Nova Iguaçu

Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti.

Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.

O gol do nosso camisa 9

Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro.

O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Belo gol, tá

Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores.

Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.

Terceiro gol do Flamengo

Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024

Rubro-Negro fará sua primeira partida na competição nesta terça (02), diante do Millonarios

About Author

Deixe um comentário

Previous post bet365 Brasil: Análise do site e bônus
Next post Jogador do Flamengo quer jogar na Europa e agentes buscam propostas