Sub-17 do Flamengo vence mais uma e Filipe Luís se mantém 100% em torneio nos EUA
Sob os comandos de Filipe Luís, a equipe Sub-17 do Flamengo continua com um aproveitamento de 100% na Generation Adidas Sup, nos Estados Unidos. Neste domingo (31), o Rubro-Negro derrotou o Portland Timbers por 1 a 0, com gol de Lipão e ficou mais perto da classificação para a próxima fase do torneio.
O que você precisa saber:
Sub-17 do Flamengo venceu mais uma em torneio nos EUA
Filipe Luís continua com aproveitamento de 100% na Generation Adidas Cup
Vitória rubro-negra encaminhou a classificação para a próxima fase
Lipão foi o autor do único gol do duelo contra o Portland Timbers, dos Estados Unidos. O atacante rubro-negro recebeu a bola aos quatro minutos da primeira etapa e balançou a rede dos americanos. Com a vitória, os comandados de Filipe Luís encaminharam a classificação para a próxima fase do torneio.
De volta ao profissional
Após vencer o jogo de ida da final do Carioca diante do Nova Iguaçu no último sábado (30), o Flamengo embarcou rumo à Bogotá, na Colômbia, onde fará sua estreia na Libertadores de 2024 nesta terça-feira (02). O Rubro-Negro entrará em campo diante do Millonarios, time da casa, pela primeira rodada da fase de grupos desta edição da competição.
Por ter atuado 90 minutos nas últimas partidas com a Seleção e com o Flamengo, Fabrício Bruno deve ser poupado por Tite e seu substituto deverá ser David Luiz. Léo Ortiz ainda não fará sua estreia na equipe titular, mas estará como opção do treinador no banco de reservas para entrar ao longo do jogo.
Com isso, o Flamengo deve ir a campo na estreia da Libertadores com: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Em busca do título do Carioca
Depois da partida de estreia na Copa Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil, onde ainda tem a decisão do Campeonato Carioca pela Frente. A decisão contra o Nova Iguaçu é no próximo domingo, dia 7.A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.
O jogo de ida da final do Carioca contra o Nova Iguaçu
Impondo seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar na decisão do carioca ainda aos 17 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar o pênalti.
Na cobrança, o artilheiro da temporada rubro-negra, Pedro, deslocou o goleiro e colocou o Mais Querido em vantagem.
O gol do nosso camisa 9
Pedro deslocou o goleiro do Nova Iguaçu pic.twitter.com/AzwsJFCoyP
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Depois de passar o restante do primeiro tempo em branco, o Flamengo aumentou a diferença no placar aos sete minutos da segunda etapa. Em lindo lançamento de Luiz Araújo, Cebolinha recebeu pela direita e levou a bola até a linha de fundo, onde cruzou para Pedro.
O camisa 9 recebeu o passe açucarado, e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Belo gol, tá
Lançamento lindo do Luiz Araújo para o Cebolinha, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes pic.twitter.com/wry8n4DYt2
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
A vitória do Flamengo foi decretada aos 31 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo meio da área, Arrascaeta acabou desarmado pelos zagueiros do Nova Iguaçu. No entanto, a bola sobrou para Pedro, que tentou dar um chapéu entre os marcadores.
Na tentativa de desviar o drible do camisa 9, Ronald, do time da baixada, acabou desviando a pelota para dentro do próprio gol, fechando o placar em 3×0.
Terceiro gol do Flamengo
Zagueirão tirou o hat-trick do Pedropic.twitter.com/6bUNyqmcKV
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 30, 2024
Ex-jogador está invicto no comando da categoria de base do Rubro-Negro