Marcos Braz abre o jogo sobre situação de Gabigol e fala sobre comportamento do camisa 10

Além da expectativa para o primeiro jogo da final do Carioca diante do Nova Iguaçu, que aconteceu neste sábado (30), a última semana no Flamengo foi agitada por outro motivo: a suspensão de Gabigol. O camisa 10 do Flamengo foi suspenso do futebol por dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping e gerou uma enorme discusão nos noticiários esportivos ao longo dos últimos dias.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 no jogo de ida da final do Carioca
Marcos Braz falou sobre a situação de Gabigol após a partida
Camisa 10 recebeu punição de dois anos de suspensão do futebol

Após a vitória do Flamengo de 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu no jogo de ida da final do Carioca, Marcos Braz falou com a imprensa sobre o atual cenário da situação de Gabigol. O dirigente garantiu que o jurídico do Rubro-Negro e os advogados particulares do atacante estão em busca de um efeito suspensivo e redução da pena.

Veja a declaração:

DECLARAÇÕES IMPORTANTES DE MARCOS BRAZ SOBRE SITUAÇÃO DE GABIGOL!

Dirigente do Flamengo não concorda com a punição, diz que o atacante fez todos os exames, mas admite que comportamento de Gabriel não foi o melhor. pic.twitter.com/5t8OFOLZ6F

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 30, 2024

Inscrito na Libertadores

Apesar de estar fora das finais do Carioca nos dias 30 de março e 07 de abril, diante do Nova Iguaçu, por conta da sua suspensão, Gabigol foi inscrito pelo Flamengo na Libertadores.

Isso porque a defesa do jogador e o departamento jurídico do Rubro-Negro entrarão com recurso em busca de um efeito suspensivo para o camisa 10, o que fará com que o atacante seja liberado para entrar em campo.

Relembre a acusação

Conforme os relatos que constam na denúncia contra Gabigol, o camisa 10 do Flamengo teria prejudicado o trabalho dos oficiais de diversas maneiras diferentes.

Além de ter feito os oficiais esperarem, ele teria os desrespeitado e não seguido os protocolos recomendados. Para a análise específica do material biológico, é recomendado que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física, tempo que não foi cumprido por Gabigol.

Segundo os oficiais, o jogador não teria ido até eles antes do treino e quando a atividade se encerrou, foi almoçar. Além disso, o camisa 10 teria tratado a equipe com desrespeito, não seguiu os protocolos indicados, depois de 90 minutos pegou o vaso coletor sem nenhum aviso e ainda se irritou ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta.

Gabigol durante treino no Ninho do Urubu – Créditos: Reprodução

Ao final, Gabigol ainda teria entregue o vaso aberto, contrariando as orientações recebidas. Na denúncia, consta que Gabigol se irritou por estar sempre na lista de jogadores que realizam o exame.

No dia 8 de abril, data da coleta, ele teria avisado aos oficiais que aquela seria a última vez que participaria do controle. O caso aconteceu na véspera do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 1 pelo Fluminense, que ficou com o título.

Homenagem da torcida

Apesar de não poder ter estado em campo diante do Nova Iguaçu no primeiro jogo da final do Carioca, Gabigol foi lembrado pela torcida do Flamengo nas arquibancadas. O “príncipe”, como é chamado pelos rubro-negros, foi homenageado com adesivos, bandeirões e cantos no Maracanã. Após a vitória do Mais Querido, o camisa 10 usou as redes sociais para agradecer o apoio da Nação.

Veja a publicação:

Nós.
Por Nós.
Pelos Nossos. pic.twitter.com/V51Qbni57I

— Gabriel Barbosa (@gabigol) March 30, 2024

Atacante do Flamengo recebeu uma multa de dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gols de Pedro contra o Nova Iguaçu renderam feito histórico ao Flamengo
Next post Hulk esquenta o clima para volta e faz forte declaração sobre o Cruzeiro