Filipe Luís fala sobre trabalho no Sub-17 e elogia atletas: “Grupo extremamente trabalhador”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo Sub-17 dará uma pausa na Copa Rio, para viajar rumo aos Estados Unidos, onde vai disputar a Adidas Generation Cup, que terá início no dia 30 de março. O time treinado por Filipe Luís, fez o seu último treino na última quinta-feira (28), antes de embarcarem para a América do Norte.

Você precisa saber:

Filipe Luís fala sobre trabalho no Sub-17 e elogia atletas: “Grupo extremamente trabalhador”
O time sub-17 do Mais Querido disputará a Adidas Generation Cup nos Estados Unidos
Treinador conversou com a FLA TV sobre a experiência inicial como técnico do Mais Querido

Filipe Luís fala sobre trabalho no Sub-17 e elogia atletas: “Grupo extremamente trabalhador”

Em entrevista para a FLA TV, antes da viagem da delegação do Sub-17 para os Estados Unidos, o treinador da equipe Filipe Luís, comentou como tem sido sua experiência inicial com os jogadores da base Rubro-Negra, além disso, o comandante elogiou os atletas com quem trabalha.

“É uma vida totalmente nova para mim, a adaptação é mais minha do que deles, porque até três meses atrás eu estava jogando, estava no campo, mas eu sempre pensei já muito como treinador, eu já me preparei bastante, então assim, eu já estou em um estágio muito mais avançado do que eu achava que eu iria estar, mas essas dificuldades elas existem”.

Opinião sobre os atletas do Sub-17

Primeiro dizer que eu tenho um grupo extremamente trabalhador, gostam de trabalhar, gostam de sacrificar e isso é muito prazeroso para o treinador, treinar jogadores que querem aprender, esse é o primeiro ponto e depois o segundo ponto, é dizer que eles tem evoluído muito e eu estou vendo o meu módulo de jogo já se desenvolvendo em cada jogo e cada vez eles estão aprimorando mais o que eu quero e chegando nas condições ideais que eu quero, claro que, existem algumas coisas que atrapalham o desenvolvimento deles, a primeira desde que eu cheguei aqui, tanto o horário do jogo que é sempre 11h da manhã, que é um calor muito grande e o tipo de grama atrapalha um pouco, mas nada é desculpa pra gente poder jogar da forma que o Flamengo pede, que jogue sempre, que é sempre propondo o jogo e atacando o adversário em todo o momento, então, eles estão cada vez melhores, como eu estou falando e espero que eles possam se desenvolver ainda mais.

Além disso, os atletas da base Rubro-Negra, também comentaram sobre o início de trabalho do comandante do Mais Querido.

Foto: Reprodução/ Flamengo

Joshua

“A gente se adaptou muito rápido com Filipe, é um cara extraordinário, fenomenal, consegue passar tudo certo, tudo claro pra gente dentro de campo, tudo o que ele viveu também e aí gente consegue fazer o nosso melhor, o nosso papel, que é sempre buscar a vitória, buscar os títulos, e o Filipe é fenomenal, um cara fora da curva, está ajudando muito a gente e espero que ele continue assim nos ajudando, para se Deus quiser, a gente chegar lá no profissional e ficar”.

João Victor

“Filipe Luís é um treinador muito inteligente, a gente está podendo desfrutar ao máximo, está podendo aprender a cada dia mais com ele e aproveitar, entrar em campo e resolver”.

Léo Nannetti

“Acho que a gente vem absorvendo e assimilando muito bem as dicas, as táticas que ele vem dando, então a gente está conseguindo colocar em prática nos jogos, como vocês viram e é daí para mais”.

O time sub-17 do Mais Querido disputará a Adidas Generation Cup nos Estados Unidos e treinador conversou com a FLA TV sobre a experiência inicial como técnico

About Author

Deixe um comentário

Previous post Maior campeão do Carioca, Flamengo pode se isolar ainda mais no topo da lista
Next post Na final contra o Nova Iguaçu, Flamengo busca aumentar tabu de 118 anos no Campeonato Carioca