Com Fabrício Bruno de titular, Brasil vence amistoso com a Inglaterra em Wembley
PAULO COSTA: Neste sábado (23), a Seleção Brasileira entrou em campo para enfrentar a Inglaterra, e venceu o amistoso em Wembley por 1 x 0, gol do jovem Endrick.
Você precisa saber
Brasil vence amistoso com a Inglaterra em Wembley
Jogo marcou a estreia de Dorival Júnior e Fabricio Bruno na seleção
Endrick anotou o gol da vitória no segundo tempo
Como foi o jogo
O jogo marcou a estreia de Dorival Júnior no comando da seleção. Com Fabrício Bruno de titular, a partida foi bastante disputada. Na primeira etapa, ambas as seleções tiveram boas oportunidades. A Inglaterra chegou perto do gol em chance de bola parada.
Isso é Fabrício Bruno, tá
Salvou o Brasilpic.twitter.com/Av1e43x2eJ
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 23, 2024
Já o Brasil foi melhor na criação das jogadas. Lucas Paquetá lançou Vini Jr, o camisa 7 tirou do goleiro mas Kyle Walker salvou. O meio-campista do West Ham foi bastante intenso na primeira etapa e chegou a acertar um chute na trave. Raphinha e Rodrygo também tiveram oportunidades nos primeiros 45 minutos de jogo.
Na estreia de Dorival Júnior, o Brasil criou volume de jogo no ataque mas teve dificuldades de encaixar a marcação no setor de meio-campo, com os atletas chegando um pouco atrasado na maioria das jogadas. Jude Bellingham foi o jogador inglês que mais causou incômodo ao time Canarinho.
PAQUETÁ NA TRAVE!pic.twitter.com/T3Mh2dcG11
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) March 23, 2024
Segundo tempo
Na etapa final, brilhou a estrela de Dorival Júnior e do menino Endrick. Aos 25 minutos, o treinador colocou o jovem atacante e o meia Andreas Pereira nos lugares de Rodrygo e Lucas Paquetá. Pouco tempo depois, o Brasil chegou a gol.
Andreas Pereira deu lindo lançamento para Vini Jr, o camisa 7 tentou tirar do goleiro Pickford, que espalmou para o lado e Endrick fez o gol da vitória.
| Confira o momento do primeiro gol pela seleção brasileira de Endrick!
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) March 23, 2024
Deste modo, o atacante se tornou o quarto mais jovem a marcar um gol na história da Seleção Brasileira, atrás apenas de Pelé, com 16 anos e 257 dias, em 1957, Edu, com 16 anos e 306 dias (1966), Ronaldo Fenômeno, 17 anos e 228 dias (1994) e agora Endrick, com 17 anos e 246 dias (2024).
Números de Fabrício Bruno na partida
O zagueiro do Mengão foi bastante elogiado pelo partida segunda que fez contra a Inglaterra. De acordo com o portal ‘Sofascore’, Fabrício Bruno teve sete ações defensivas, cinco cortes, uma finalização bloqueada, um desarme, não sofreu nenhum drible e acertou 35 de 37 passes certos.
Fabrício Bruno em sua estreia pela Seleção Brasileira (1-0 vs Inglaterra):
7 ações defensivas (!)
5 cortes (!)
1 finalização bloqueada
1 desarme
0 dribles sofridos
35/37 passes certos (95%!)
Nota Sofascore 7.1 pic.twitter.com/0VhITqCNO5
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 23, 2024
Paquetá fala sobre o momento da seleção
“A gente se preparou bastante. É entender o nosso momento, mas também respeitar a camisa que a gente veste, não ter medo, ter coragem de ir para cima, foi o que a gente fez. Foi um jogo muito bom da seleção, é claro que algumas coisas a gente pode e vai procurar melhorar, mas estou muito contente com o desenvolvimento da equipe“, disse o cria do Flamengo.
“É entender o nosso momento, mas também respeitar a camisa que a gente veste”
Um dos melhores em campo na vitória contra a Inglaterra, Paquetá falou sobre o momento da Seleção e celebrou o seu retorno pic.twitter.com/Xli4Kn0Qm6
— ge (@geglobo) March 23, 2024
Próximo amistoso do Brasil
Depois de vencer a Inglaterra, o Brasil volta a campo três dias depois. Na terça (26), o desafio será contra a Espanha, que é comandada pelo técnico Luis de la Fuente e tem em Rodri, do Manchester City, o principal jogador. A partida começa às 17h30 (horário de Brasília).
É provável que Dorival Júnior faça algumas alterações em relação ao time que venceu o ingleses. Isso porque a seleção vive estágio inicial de testes.
Zagueiro do Flamengo teve atuação bastante segura em sua estreia pela seleção