Derrotada por Amanda Nunes, norte-americana considerada musa do UFC é encaminhada para cirurgião plástico

Rio – A norte-americana, de 32 anos, Julianna Peña foi derrotada pela brasileira Amanda Nunes, em Dallas, na madrugada deste domingo pelo UFC. Elogiada pelo talento e também pela beleza, a ex-campeã do peso galo foi encaminhada para um cirurgião plástico, após ser derrotada pela baiana, que recuperou o título da categoria. A notícia foi divulgada pelo presidente do UFC, Dana White.
A brasileira Amanda Nunes voltou a ser campeã peso-galo do UFC sete meses após sua última derrota por finalização na modalidade. Amanda mostrou toda sua qualidade em Dallas para dominar a revanche contra a americana Julianna Peña no octógono e foi campeã por decisão unânime após cinco rounds. A brasileira conquista seu 10º cinturão no UFC, sete deles no peso-galo (até 61,2kg) e três no peso-pena (até 65,8 kg).

O resultado da decisão foi 50-45, 50-44 e 50-43, confirmando a 22ª vitória de Amanda Nunes no MMA. Ela possui apenas cinco derrotas. Ostentando dois cinturões em modalidades diferentes do UFC, feito que a colocou no livro dos recordes, Amanda ainda tem sua próxima luta indefinida. Ela poderá enfrentar Peña pela terceira vez ou ter uma trilogia com a russa Valentina Shevchenko. Uma defesa de cinturão no peso-pena também é possível.

Amanda fez uma luta inteligente e soube pontuar nos momentos certos desde o primeiro round, quando já derrubou Julianna Peña. No segundo round, alguns cruzados de direita da brasileira voltaram a derrubar a americana, que se mantinha firme.

O terceiro round aconteceu mais no chão, com Amanda já conseguindo abrir uma certa folga na pontuação em relação à adversária. A história se repetiu nos dois rounds seguintes, que foram mais no chão. Amanda administrou a vantagem, fugiu de algumas tentativas de chave de Peña, enquanto conseguiu encaixar alguns golpes.

Brasileira levou a melhor em revanche por cinturão em Dallas

About Author

Deixe um comentário

Previous post Morre aos 88 anos Bill Russell, uma das maiores lendas do NBA
Next post Neymar brilha, PSG atropela o Nantes e ergue o 11° troféu da Supercopa da França