Segundo jornalista, Flamengo projeta ter um estádio para 75 mil pessoas
EMANUEL MARTINS: O Flamengo tem buscado agilizar o processo para a compra do terreno no Gasômetro, para que o clube possa ter um estádio próprio no futuro e não siga dependendo apenas do Estádio do Maracanã, que tem sido uma dor de cabeça para o clube, principalmente em relação ao gramado e o número de jogos que o palco tem recebido nos últimos anos.
Você precisa saber:
Segundo jornalista, Flamengo projeta ter um estádio para 75 mil pessoas
De acordo com as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL Esporte’, o Mais Querido discute o valor do terreno do Gasômetro
O Flamengo aceitou pagar o mesmo que a Prefeitura do Rio de Janeiro em reunião entre os dirigentes do Mais Querido e representantes da Caixa
Segundo jornalista, Flamengo projeta ter um estádio para 75 mil pessoas
Cada dia que passa, os torcedores do Flamengo tem comentado cada vez mais do clube ter um estádio próprio, por conta dos recentes problemas que tem sido o Estádio do Maracanã para o Rubro-Negro, em relação a número de jogos, estado do gramado, entre outras coisas, o Mais Querido vem desejando construir um estádio e ao que tudo indica, deverá ser no terreno do Gasômetro.
Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL Esporte’, o Flamengo tem discutido com a Caixa, o preço do terreno e o clube projeta um estádio para 75 mil torcedores.
O primeiro passo do clube foi apresentar um projeto para o banco, a fim de demonstrar os seus interesses quando ao terreno do Gasômetro e isso aconteceu em uma reunião envolvendo o presidente do clube, Rodolfo Landim e Carlos Vieira, presidente da Caixa.
Na reunião, o Flamengo sinalizou que aceita pagar o mesmo valor, proporcionalmente, da Prefeitura do Rio de Janeiro.
No último sábado, o vice-Presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, havia comentado sobre o processo para adquirir o estádio
“Tem que ter muita reunião ainda, porque a Caixa fez um investimento ali, existem algumas nuâncias complicadas e esse terreno, o valor dele, que ele investiu, está no fundo de garantia da Caixa e está lá por um valor alto, que a gente entende que não vale o terreno, então a gente tem que discutir formas de rentabilizar isso, então tem muita coisa para discutir ainda, o presidente Landim que está vendo, agora tem a Caixa ainda, tem outros terrenos no Rio de Janeiro, mas digamos que aquele é o favorito”.
Diretoria Rubro-Negra abandona ideia de estádio com 100 mil de capacidade
Ainda segundo a publicação de Rodrigo Mattos, a diretoria do Flamengo abandonou a ideia de ter um estádio com capacidade para 100 mil torcedores, a avaliação é de que o espaço possa comportar 75 mil pessoas.
Para convencer a Caixa, o Mais Querido apresentou alguns exemplos de estádio pelo mundo, dentre eles o Wembley, na Inglaterra. O clube argumenta que houve uma valorização geral da área ao redor do estádio inglês, após a construção do estádio e que isso poderia acontecer também com outros terrenos da Caixa próximos ao futuro estádio do Rubro-Negro.
De acordo com as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL Esporte’, o Mais Querido discute o valor do terreno do Gasômetro