Tite se encanta com Zico e afirma que Galinho “jogou mais que Maradona e Messi”

Próximo de completar mais um ano de vida, Zico, maior ídolo da história do Flamengo, já vem recebendo homenagens do clube. Em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais, o técnico Tite aparece rasgando elogios ao eterno camisa 10 da Gávea, e afirmou que o meia jogou mais que Maradona e Messi.

O que você precisa saber:

Zico completa 71 anos neste domingo (3)
Flamengo prepara diversas homenagens ao maior ídolo do clube
Tite, atual técnico rubro-negro, fez diversos elogios ao ex-jogador

Tite elogia Zico

Em entrevista à FlaTv, Tite colocou Zico como um dos jogadores mais completos que já atuaram. Para o técnico, o ex-jogador do Flamengo jogou mais que Maradona e Messi justamente por ter tantas valências dentro de campo.

“Jogava mais do que Messi? Jogava. Jogava mais do que Maradona? Jogava. Ele (Zico) era mais completo. Se eu tenho a bola aérea, ele tem. Bola parada, tem. Tinha finta e lance pessoal? tinha. Tinha finalização de média ou longa distância? Tinha. Não era egoísta e fazia assistências? Sim. Zico foi o jogador mais completo que eu vi jogar. Podem me chamar puxa saco e do que quiserem. Mas é o que eu encontro como profissional e como pessoa”, afirmou Tite.

Flamengo entra em campo

Para a partida deste sábado (2), Tite realizou mudanças tanto na zaga quanto no ataque. No setor defensivo, poupou Léo Pereira e vai começar com David Luiz. Já na parte da frente do tme, vai deixar Cebolinha descansando para a entrada de Bruno Henrique. Por fim, o lateral Viña fará seu primeiro jogo como titular do Flamengo.

O provável Flamengo é o seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.

Vale lembrar que no confronto o Flamengo não terá a presença de Gabigol e Wesley, lesionados. O Mais Querido informou na tarde desta sexta (1), que os jogadores tiveram pequenas lesões musculares constatadas e por isso ficarão de fora.

Situação no Carioca

Depois de vencer o Fluminense no último domingo (25), o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Carioca de forma isolada. Com sete vitórias e três empates, o Mais Querido soma 24 pontos e só precisa de um empate sobre o Madureira para garantir a primeira colocação e o título da Taça Guanabara.

Confirmado o primeiro lugar, o Flamengo terá vantagem do mando de campo e do empate na fase mata-mata do torneio. O rival da próxima fase será o time que ficar na quarta colocação, mas a vaga está em aberto. Tanto Fluminense (21 pontos), Nova Iguaçu (21 pontos), Vasco (19) e Botafogo (17) podem acabar encarando o Mais Querido na próxima rodada, dependendo da combinação de resultados.

Os gols no Fla-flu

No último domingo (25), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Carioca. O Mais Querido garantiu os três pontos ao vencer o rival por 2×0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha.

O Flamengo só abriu o placar aos 8 minutos da segunda etapa. Em jogada pela esquerda, Arrascaeta cruzou e a bola acabou sobrando para Luiz Araújo. Em meio aos defensores tricolores, o camisa 7 conseguiu achar um passe para Pedro, sozinho no meio da área, apenas empurrar para o fundo das redes.

O Mais Querido seguiu pressionando, até que aos 33, conseguiu aumentar o placar. Em bela jogada de De La Cruz, o uruguaio lançou para seu conterrâneo Arrascaeta, que de letra, passou de primeira para Pedro. O camisa 9, por sua vez, seguiu na genialidade iniciada pelo camisa 14 e deu também de letra para Cebolinha. O camisa 11 então acertou um belo chute de fora da área para dar números finais a partida.

| Reveja os gols da partida!

pic.twitter.com/FecBeUfsFZ

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) February 25, 2024

Maior ídolo da história rubro-negra, o camisa 10 completa 71 anos neste domingo (3)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Informação de última hora sobre Diego Costa deixa todo mundo surpreso no Grêmio
Next post Zico ressalta os feitos de sua geração no crescimento do Flamengo: “É a quarta maior torcida em São Paulo”