Novo reforço do Flamengo, Erick Pulgar está regular ante a justiça chilena

Erick Pulgar, da Fiorentina – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Por Thales Soares

Com a proximidade do anúncio de Pulgar como novo reforço do Flamengo, o ge procurou o Ministério Público do Chile e outras autoridades do país para entender dois casos nos quais o jogador se envolveu. A instituição respondeu sobre um atropelamento de 2013 e uma investigação de estupro, que completa um mês nesta quinta-feira.

Segundo o Ministério Público, Pulgar não é acusado de estupro. Ele é parte do processo como testemunha, pois a vítima relatou ter sido estuprada na casa do jogador.

– Atualmente a Fiscalia Regional Metropolitana Occidente está investigando uma denúncia por estupro na qual o senhor Erick Pulgar figura na qualidade de testemunha.

Entenda os casos
O caso foi iniciado no dia 28 de junho, quando a vítima, de 24 anos de idade, denunciou o estupro que teria ocorrido um dia antes. No dia 25 de junho, ela esteve com um grupo de 10 pessoas na discoteca La Rubia, em Las Condes, entre elas Pulgar.

A vítima alegou ter perdido a consciência depois de ingerir bebida e acordado na casa do jogador, com sinais de estupro, incluindo hematomas pelo corpo e lesões nas pernas. Segundo os veículos de comunicação do Chile na época da denúncia, a jovem declarou ter entrado em um cômodo no qual não teria como oferecer resistência por efeito da bebida que havia consumido.

Todo o processo investigativo foi feito pela polícia chilena (carabineros) e pela Fiscalia Occidente, com exames da vítima, depoimentos de pessoas presentes e imagens de câmeras. Pulgar, na época, se manifestou por sua conta no Instagram, hoje em dia deletada.

– Na noite de sábado (25 de junho), um grupo de amigos convidou um grupo de amigos para um encontro na minha casa. Foi normal. Nenhuma das 20 pessoas presentes notou algo estranho. Uma vez terminado o encontro, cada um foi para sua casa por seus próprios meios. Ontem (28 de junho), uma das pessoas presentes à reunião, com a qual nunca tive qualquer tipo de relação, fez uma denúncia informando que tem hematomas por seu corpo e não recorda absolutamente nada do que aconteceu na noite de sábado. Me coloquei à disposição e declarei tudo que vi. Com a informação que pude coletar, não tenho conhecimento de nenhum delito que houvesse sido cometido na minha propriedade. Entendo que a pessoa que fez a denúncia tenha intenção de esclarecer o que aconteceu naquela noite. Eu também. Por isso me ponho à disposição da Justiça para colaborar com tudo que seja necessário. Diante dos rumores infundados e a informação tendenciosa que foi publicada hoje (29 de junho), quero esclarecer firmemente que não estou envolvido em nenhuma classe de denúncia ou delito – escreveu Pulgar na época do ocorrido.

O caso segue em investigação no Chile. Algumas questões seguem sob segredo de Justiça e não foram informadas pelo Ministério Público.

Atropelamento
Em 14 de janeiro de 2013, Pulgar foi responsável pelo atropelamento de Daniel Ampuero, de 65 anos, que morreu pouco depois. O jogador não prestou socorro e fugiu do local. Ele completou 19 anos no dia seguinte ao acidente.

Pulgar foi julgado e condenado em 2014. A pena acabou sendo mais branda, pois a Justiça entendeu que a vítima atravessou a rua em local não autorizado no momento do atropelamento. A família tem em curso uma ação cível contra o jogador.

– Relativamente ao caso do ano de 2013, Pulgar foi condenado como autor do homicídio culposo, por agir negligentemente enquanto conduzia. A condenação lhe concedeu a pena de 300 dias de reclusão e dois anos de suspensão da licença, com o benefício de remição condicional da pena na Gendarmería de Chile (ou seja, substituição do cumprimento da pena privativa de liberdade por observação e assistência do condenado perante a Gendarmería de Chile) – explicou o Ministério Público.

Pulgar é esperado no Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira para assinar contrato e ser apresentado. Além dele, o Flamengo já contratou na janela de transferências internacionais do meio do ano Vidal e Cebolinha, oficialmente, e também está acertado com o lateral uruguaio Varela.

O post Novo reforço do Flamengo, Erick Pulgar está regular ante a justiça chilena apareceu primeiro em Fla Resenha.

GLOBO ESPORTE: Por Thales Soares Com a proximidade do anúncio de Pulgar como novo reforço do Flamengo, o ge procurou o Ministério Público do Chile e outras autoridades do país para entender dois casos nos quais o jogador se envolveu. A instituição respondeu sobre um atropelamento de 2013 e uma investigação de estupro, que completa
O post Novo reforço do Flamengo, Erick Pulgar está regular ante a justiça chilena apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo poderia desenvolver um complexo esportivo no Gasômetro
Next post Daniela Ospina se gana el suspiro de James Rodríguez con una fotografía en la cama