30 anos do Tetra! Os jogadores da Seleção Brasileira de 1994 que passaram pelo Flamengo

A conquista histórica do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira completa 30 anos nesta quarta-feira (17). Na ocasião, o Brasil venceu a Itália na decisão da Copa do Mundo dos Estados Unidos, nos pênaltis e teve a participação de 24 jogadores. Destes, oito passaram pelo Flamengo.

O que você precisa saber:

Conquista do tetracampeonato da Seleção Brasileira completa 30 anos nesta quarta-feira (17)
De 24 jogadores participantes da conquista, oito tiveram passagem pelo Flamengo
Relembre quem foram cada um deles

Campeões de 94 com passagem pelo Flamengo

Jorginho

O ex-lateral direito da Seleção Brasileira foi revelado nas categorias de base do América e após boas atuações, foi contratado pelo Flamengo em 1984 aos 20 anos. No Rubro-Negro, Jorginho logo tornou-se titular da posição e ficou no clube por cinco anos, onde disputou 247 jogos, marcou oito gols e conquistou os títulos do Carioca de 1986 e a Copa União de 1987.

Após se aposentar da carreira de jogador, Jorginho se tornou treinador e chegou a dirigir o Flamengo. O ex-lateral foi anunciado como técnico em março de 2013 e foi demitido em junho após um início ruim no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Foto: divulgação

Aldair

O zagueiro chegou ao Flamengo em 1985 aos 19 anos e iniciou sua carreira profissional no clube jogando ao lado de ídolos como Zico, Andrade e Leandro. Aldair ficou no Rubro-Negro por quatro anos, onde disputou 184 jogos e conquistou os títulos do Carioca de 1986 e da Copa União de 87.

Foto: divulgação

Ronaldão

Ronaldão foi contratado pelo Flamengo no ano de 1996 após passar por clubes como Rio Preto, São Paulo e o Shimizu S-Pulse, do Japão. O zagueiro ficou no Rubro-Negro por um ano, onde disputou 98 jogos, marcou dois gols e conquistou os títulos da Taça Guanabara, Taça Rio, Campeonato Carioca e Copa Ouro.

Foto: divulgação

Branco

Branco chegou ao Flamengo em 1995 já consolidado como ídolo de outros clubes brasileiros e campeão do mundo. O ex-lateral esquerdo foi contrato junto com grandes nomes como Romário e Edmundo, onde o time ficou conhecido como “melhor ataque do mundo”, mas a realidade foi diferente da expectativa. Pelo Rubro-Negro, Branco disputou 35 jogos, marcou 9 gols e conquistou o título da Taça Guanabara.

Foto: divulgação

Leonardo

Leonardo foi revelado nas categorias de base do Flamengo e em 1987, aos 17 anos, foi promovido ao time profissional. Ao lado de grandes nomes do Rubo-Negro, o meia conquistou o título do módulo verde da Copa União. Em 2002, já em fim de carreira, Leonardo retornou ao Flamengo, onde permaneceu por apenas seis meses nesta segunda passagem. Ao todo, pelo Rubro-Negro, o ex-jogador disputou 138 jogos e marcou cinco gols.

Foto: divulgação

Zinho

Ídolo do Flamengo, Zinho foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro e começou sua carreira profissional em 1986 aos 19 anos. Em sua primeira passagem, o meia ficou no Rubro-Negro por seis anos, onde disputou 395 jogos, marcou 57 gols e sagrou-se campeão dos títulos da Taça Rio (1986 e 1991), Taça Guanabara (1988 e 1989), Campeonato Carioca (1986 e 1991), Copa União, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Após 12 anos, em 2004, Zinho retornou ao Flamengo aos 36 anos de idade, onde tinha a ideia de encerrar sua carreira no clube em que o revelou. Entretanto, no ano seguinte, o meia teve alguns problemas com o técnico Cuca, que culminaram em sua saída do Rubro-Negro. Na sua segunda passagem pelo Mais Querido, Zinho disputou 62 jogos, marcou oito gols e conquistou títulos como a Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Foto: divulgação

Bebeto

Após se destacar no elenco profissional do Vitória em 1982, Bebeto foi contrato pelo Flamengo um ano depois. No Rubro-Negro, Bebeto permaneceu por seis anos, onde disputou 285 jogos, marcou 144 gols e conquistou títulos como Copa Ouro, Campeonato Brasileiro, Copa União, Campeonato Carioca, Taça Guanabara (1984, 1988 e 1989) e Taça Rio (1983, 1985 e 1986).

Foto: divulgação

Romário

Após fazer história no Vasco, PSV e Barcelona, Romário chegou ao Flamengo em 1995 com grande expectativa da torcida. Ao total, o baixinho ficou cinco anos no Rubro-Negro, com duas breves passagens pelo Valência nesse período. Ao total, o ídolo disputou 85 jogos pelo Mais Querido, marcou 57 gols e conquistou o título do Campeonato Carioca em 1996 e 1999.

Foto: divulgação

Conquista histórica do Brasil sobre a Itália completa 30 anos nesta quarta-feira (17)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Jogo seria hoje – que dia será disputado Internacional x Flamengo pelo Brasileirão?
Next post Atacante do Coritiba, Alef Manga ganha ‘aval’ para jogar no Vasco: “Bom atacante”