23 anos do Tri! Os bastidores do gol histórico de Petkovic pelo Flamengo contra o Vasco

Em uma tarde de domingo há 23 anos, o Flamengo conquistava mais um tricampeonato carioca de forma heróica. Perdendo a decisão até os 43 minutos do segundo tempo, o Mais Querido conseguiu se sagrar campeão após linda batida de falta de Petkovic. O gol do sérvio garantiu não só o título, como também entrou para a história rubro-negra. Confira a seguir alguns dos bastidores desta conquista histórica que completa mais um ano neste dia 27 de maio.

O que você precisa saber:

Em 2001, o Flamengo precisava vencer o Vasco por 2 ou mais gols para conquistar o Campeonato Carioca
Título seria o terceiro em três anos seguidos, todos sobre o rival cruzmaltino
Com 2×1 no placar, Petkovic aumentou a vantagem e garantiu o título aos 43 do segundo tempo

Bastidores do Tri!

Em um vídeo especial preparado pelo FlaResenha, separamos diversos relatos de ex-jogadores e treinadores do Flamengo falando sobre esta importante conquista. Confira a seguir histórias contadas pelo próprio Petkovic, autor do gol do título, além de Zagallo, treinador do time na conquista e que faleceu no início deste ano.

“Não quer falar, não gosta, tudo bem. Agora, dentro de campo, tem que dar a bola um pro outro e não pode ser diferente, se não as coisas não vão caminhar e eu quero ser campeão aqui”, contou Zagallo sobre conversa que teve com os jogadores antes da partida sobre o clima ruim no vestiário.

De volta ao campo

Na última rodada da fase de grupos, o Flamengo recebe o Millonarios nesta terça (28), no Maracanã, e tem a chance de sacramentar de vez a classificação às oitavas de final. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bolívar recebe o Palestino, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros. Em caso de vitória do time boliviano ou empate com os chilenos, o Mais Querido pode até empatar com o time colombiano que ainda se classifica. 

Já em caso de vitória do Flamengo e derrota do Bolívar, o Mais Querido ainda pode se classificar em primeiro do grupo. Com isso, terá a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da competição.

1º – Bolívar – 10 pontos

2º – Flamengo – 7 pontos

3º – Palestino – 7 pontos

4º – Millonarios – 3 pontos

Domingo chuvoso no Ninho, e de muito trabalho! #VamosFlamengo #CRF

: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/8nC2mhnWFb

— Flamengo (@Flamengo) May 26, 2024

Futuro na Copa do Brasil

Com o fim dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, restaram 16 times para disputar as oitavas de final da competição. Os confrontos da próxima fase serão decididos após sorteio realizado pela CBF, em data e horário que ainda serão revelados pela entidade. 

Os jogos das oitavas, no entanto, já tem uma previsão de data. Segundo informado pela CBF, as primeiras decisões devem acontecer na semana de 31 de julho, enquanto os jogos da volta serão na semana de 07 de agosto.

As rodadas do Brasileirão

No último dia 15, a CBF decidiu parar a competição por dois fins de semana devido às tragédias climáticas que enfrenta o estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Brasileirão retorna no próximo sábado, dia 1º de junho. O adiamento se deu na rodada 7 e 8. Era esperado que esses jogos fossem disputados mais para frente. No entanto, a entidade resolveu voltar ao campeonato a partir do momento em que parou.

Com isso, ao invés de ter o Athletico-PR como adversário, o Flamengo irá enfrentar o Vasco. O duelo será no domingo (2), às 16h, no Maracanã, com transmissão da Globo e do Premiere.

Outro fator importante é o retorno dos times gaúchos às atividades. Grêmio, Internacional e Juventude também irão atuar já a partir do retorno do campeonato.

Deste modo, na 8ª rodada, o Mais Querido terá pela frente o Grêmio, no dia 12 de junho, às 20h, no Maracanã. No dia 16, a equipe viaja para encarar o Athletico-PR, pela 9ª rodada.

Falta batida pelo sérvio garantiu o tricampeonato carioca para o Mais Querido em 2001

About Author

Deixe um comentário

Previous post Felipe Anderson deixa Lazio como ídolo; veja números do meia na equipe italiana
Next post Quais são as chances de o Flamengo contratar Thiago Alcântara, ex-Bayern e Liverpool?